Terça-feira, 01 de Dezembro de 2020

Buscar   OK
Violência

Publicada em 21/07/20 às 10:26h - 221 visualizações
Belém do São Francisco é uma das 25 cidades de Pernambuco que não registrou nenhum homicídio no primeiro semestre 2020
Belém do São Francisco-PE

Por Julio Cesar ? Fonte: SDS-PE


Divulgação  (Foto: Edmilson Fontes Sertaoeventos)

O Primeiro semestre 2020, marcado pela pandemia do novo coronavirus,  foi  mais violento  que o primeiro semestre de 2019 em Pernambuco. De acordo com o boletim da Secretaria de Defesa Social-(SDS), divulgado no último dia 15 de julho, os primeiros meses do ano acumulam 1.961 homicídios, 11,7% a mais do que o mesmo período do ano passado que registrou 1.755 homicídios. Entretanto, a pasta justifica que o crescimento nos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) não foi uma tendência exclusiva do estado, e sim de todo Brasil.

?Já identificamos às causas do crescimento desses crimes no estado e estamos atacando o problema. É preciso aumentar os cumprimentos de mandados de prisão, ampliar a resolução de inquéritos, com definição de autoria, e desencadear maior número possível de operações de repressão qualificada. Pernambuco não escapou da tendência de crescimento  nacional, mais e preciso levar em consideração o contexto e perceber que, entre os estados, especialmente Bahia e Ceará, com realidade semelhante à  nossa, ficamos entre os com menores percentuais de aumento? pondera o secretário  Antônio de Pádua.

Considerando os dados do primeiro semestre do ano atual, todas as regiões de Pernambuco houve aumento nos homicídios. O menor percentual foi novamente o da capital Recife, com 4,1% (de 268 para 279). No agreste, acréscimo de 6,77% nos seis primeiros meses do ano em relação ao primeiro semestre inicial de 2019, tendo saído de (443 para 473), a Região Metropolitana subiu 7,62% de (512 para 551) vítimas. Pelo sertão, a alta foi de 15,71% , ( 191 para 221), por fim, a zona da Mata cresceu 28,15% pois passou de ( 341 para 437), mortes violentas.

Contudo, a pasta informou que houve um recuo na quantidade de assassinatos em dez Áreas Integradas de Segurança (AIS), como Cabrobó (-33%), São Lourenço da Mata (-31) e Santa Cruz do Capibaribe (-25%).

Em 25 cidades do estado, não houve nenhum registro de homicídios no primeiro semestre, são elas:

Afrânio, Belém do São Francisco, Cedro, Fernando de Noronha, Granito, Iguaraci, Ingazeira, Itacuruba, Jatobá, Joaquim Nabuco, Moreilândia, Palmerina, Parnamirim, Quixadá, Saloa, Santa Cruz da Baixa Verde, Santa Filomena, Santa Terezinha, Serrita, Solidão, Terezinha, Terra Nova, Triunfo Tuparatema e Vertente do Lério.

Por Julio Cesar ? Fonte: SDS-PE




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Estatísticas
Visitas: 16381122 Usuários Online: 101





































WWW.SERTÃOEVENTOS.COM.BR A SUA FESTA NO MELHOR SITE DO SERTÃO!
Copyright (c) 2020 - Sertão Eventos - Todos os direitos reservados