Seja bem vindo ao nosso site Sertão Eventos sertaoeventos.com.br a sua festa no melhor site do sertão Ajude PIX 87-991676960!

Dr Lorival Rodrigues
ARTEMANHA
ATEL TELECOM
PARATY DISTRIBUIDORA COCA-COLA
Casa e Companhia
PARATY BEBIDAS
Bode do Sid
Diocesano Colégio e Curso
Bônus Supermercado
Granja do Valle
Jack Daniels & Coca-Cola 350ml
Rivania Freire Vereadora
Trade Itaparica Energia Solar

Buscar  
Turismo

Petrolândia: Grupo Paulinelly investe em estruturas de apoio ao turismo no município

Petrolândia-PE

Publicada em 13/02/20 às 09:10h - 543 visualizações Blog de Assis Ramalho

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Petrolândia: Grupo Paulinelly investe em estruturas de apoio ao turismo no município
Divulgação  (Foto: Blog de Assis Ramalho)
Imóvel que dá acesso à praia do Letreiro do Sobrado foi adquirido pelo Grupo Paulinelly (Fotos: Lúcia Xavier/Arquivo Blog de Assis Ramalho)


O empresário Daniel, proprietário do Grupo Paulinelly (Magazine Paulinelly e Paulinelly Construções), está empenhado em mudar os rumos do turismo em Petrolândia e região. Há vários meses apoiando a revista Turismo na Serra, que já realizou reportagens e ensaios fotógrafos em Petrolândia, e depois de inaugurar um complexo de pousada, bar e restaurante, provido de ponto de embarque em catamarã para a Ilha de Rarrá, o Grupo Paulinelly deu um novo e grande passo para melhorar as condições de recepção dos turistas e visitantes de um dos principais cartões postais do município, a praia do Letreiro do Sobrado.

Há alguns meses, a inauguração do Chalé Paulinelly, às margens do Lago de Itaparica, a cerca de 5 minutos do centro da cidade, facilitou o acesso aos catamarãs que se deslocam entre Petrolândia e a Ilha de Rarrá, com a construção de um píer. Situado na estrada de acesso ao Mirante da Serrota, Chalé Paulinelly possui grande estacionamento e oferece apoio, conforto e segurança aos visitantes que desejam passear de barco, conhecer as ruínas da Igreja Submersa no Lago de Itaparica, ou, simplesmente, apreciar a paisagem proporcionada pelo rio São Francisco.

Agora, o desafio do Grupo Paulinelly é no Sítio Sobrado, localizado a mais de quarenta quilômetros do centro de Petrolândia, onde foi adquirido o imóvel que dá acesso à praia. Aberta ao livre trânsito durante muitos anos, há algum tempo a estrada foi bloqueada com cancelas pelo então proprietário das terras, devido aos incômodos provocados pela intensificação das visitas à Praia do Sobrado. O ex-proprietário chegou a dar ultimato à Prefeitura de Petrolândia para ser feita uma estrada de acesso ao rio, por fora de sua propriedade, o que nunca aconteceu, e há poucos dias anunciou o fechamento do acesso à praia através de suas terras. Foi nesse momento que o empresário Daniel adquiriu as terras e pretende realizar ali um projeto para apoiar o turismo em expansão na área.

Em contato com a reportagem do Blog de Assis Ramalho e Web Rádio Petrolândia, na tarde desta quarta-feira (12/02), o empresário Daniel da Paulinelly confirmou a compra do sítio em questão e afirmou que nessas duas semanas após a aquisição tem sido feita limpeza da área. Segundo ele, a intenção é construir uma estrutura adequada para oferecer serviços aos visitantes do Letreiro do Sobrado.

Durante quase uma década, talvez mais, a construção de um píer perto do centro da cidade e a melhoria no acesso e no apoio aos visitantes da praia do Sobrado eram as duas principais reivindicações do trade turístico ao poder público municipal. Ambos os projetos tornam-se, hoje, realidade, através da iniciativa privada, que atuou para transformar desafios em oportunidades.

A praia do Letreiro do Sobrado é de águas transparentes, propícia ao banho e lazer, além da beleza natural privilegiada, condições que a tornam um local cada dia mais procurada pelos visitantes, encantados pela divulgação de fotos do local. A inexistência restaurantes, bares, sanitários e quiosques, não afasta os visitantes da praia cujo encanto é a natureza em estado bruto. O Letreiro do Sobrado é uma formação rochosa, com inscrições tidas como pré-históricas. O local seria um sítio histórico-cultural em processo de tombamento, nunca finalizado pelo Iphan.


Redação do Blog de Assis Ramalho



ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Mural

Enviar mensagem

Mariado Socorro dos Santos Sousa

Junto com seu povo conseguimos o melhor para Belém...

Carmem Novais

Vai ser o encontro ...

Roseane Goncalves Torres

.. ...

Érika Gomes Silva

Parabéns minha querida! Felicidades! Muita saúde e sucesso...

DARLISON RAFAEL PIRES SERTAO

PARABÉNS AO SITE POR TRAZER CONHECIMENTO AO POVO. ACHEI QUE ESTE TIN...

DARLISON RAFAEL PIRES SERTAO

GOSTARIA DE SABER QUAL O MOTIVO DA NAO POSTAGEM DE NOTICIAS DOS ULTIMOS DIA...

Darlison Rafael Pires Sertão

Gostaria de ver a programação da festa de Ciel Rodrigues ness...

ANTONIO GUIMARAES DOS SANTOS

ESTAMOS REALIZANDO A 3 FESTA DA BANNA DO PROJETO FULGENCIO, QUEREMOS Q, VCS...

Hora Certa

Curta nossa Fan Page!
Galeria de Fotos
Prêmio Excelência apresenta as melhores empresas e os profissionais que se destacaram em pesquisa de opinião pública realizada em Floresta-PE
Prêmio Excelência apresenta as melhores empresas e os profissionais que se destacaram em pesquisa de opinião pública realizada em Floresta-PE
Carnaval de Belém 2024 2
Carnaval de Belém 2024 2
Carnaval de Belém 2024 1
Carnaval de Belém 2024 1
PARATY DISTRIBUIDORA COCA-COLA
PARATY BEBIDAS
Casa e Companhia
ATEL TELECOM
ARTEMANHA
MAIS SUPERMERCADO
CASA&CIA
Bode do Sid
Diocesano Colégio e Curso
Bônus Supermercado
Dr Lorival Rodrigues
Granja do Valle
Jack Daniels & Coca-Cola 350ml
Rivania Freire Vereadora
Trade Itaparica Energia Solar
Estatísticas

Visitas: 19001601

Usuários Online: 1

Parceiros
Site GerenciávelSERTAONOTICIASPortal SerritaCASA&CIAPETROLANDIA NOTICIASELVISPETROLINA NEWSLOJA ARTMANHAATEL TELECOMBELMONTE VERDADEPARATY DISTRIBUIDORA COCA-COLAPARATY BEBIDASRádio Canabrava FMJoão Neto e  FabinhoBode do SidDiocesano Cole?gio e CursoBônus SupermercadoDr Lorival Rodrigues Granja do ValleRivania Freire VereadoraFarmácia União Farmácia/drogariaTrade Itaparica Energia Solar
WWW.SERTÃOEVENTOS.COM.BR A SUA FESTA NO MELHOR SITE DO SERTÃO!
Copyright (c) 2024 - Sertão Eventos - Todos os direitos reservados
Bem vindo ao SITE Sertão Eventos
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, �ltimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD