Seja bem vindo ao nosso site Sertão Eventos sertaoeventos.com.br a sua festa no melhor site do sertão Ajude PIX 87-991676960!

Dr Lorival Rodrigues
ARTEMANHA
ATEL TELECOM
PARATY DISTRIBUIDORA COCA-COLA
Casa e Companhia
PARATY BEBIDAS
Bode do Sid
Diocesano Colégio e Curso
Bônus Supermercado
Granja do Valle
Jack Daniels & Coca-Cola 350ml
Rivania Freire Vereadora
Trade Itaparica Energia Solar

Buscar  
Turismo

No Agreste, Belém do São Francisco é anunciada oficialmente como Diretora Regional da ASTUR e sediará o próximo encontro.

Belém do São Francisco-PE

Publicada em 26/11/19 às 09:11h - 828 visualizações Charle Sá

Link da Notícia:
Compartilhe
   

No Agreste, Belém do São Francisco é anunciada oficialmente como Diretora Regional da ASTUR e sediará o próximo encontro.
Divulgação  (Foto: Arquivo Pessoal)

Durante os dias 12 e 13 do mês em fluxo, por ocasião do III Encontro da ASTUR - Associação das Secretarias de Turismo de Pernambuco, a Cidade de Belém do São Francisco ? PE, foi empossada de forma oficial na Diretoria Regional da ASTUR ? Sertão de Itaparica e ainda levou para casa, a realização de um encontro estadual, confirmando desde o início do ano e após uma série de atividades desenvolvidas pela Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, que o Município sertanejo já vinha assumindo a dianteira de algumas decisões e atividades relativas ao turismo, faltando apenas esse momento, para confirmar de uma só vez, que Belém está certificada e que recebeu a portaria de nomeação através do órgão que realiza atividades ligadas ao turismo pernambucano.

Em Bezerros ? PE, o evento ocorreu na Pousada Terra de Santa Fé, onde foi anunciado também, que o Município empossado, no caso Belém, sediará o 4º Encontro da ASTUR/PE, que ocorrerá após o período carnavalesco. Claro que não faltou vontade por parte dos participantes do evento em visitar Belém, onde encontrarão na Terra dos Primeiros Bonecos do Brasil, um Município que detém a maior quantidade de ilhas fluviais (88), Balneário Som das Águas Park e Catamarã, travessias de barcos para o Estado da Bahia, Orla Fluvial Dr. José de Sá Roriz, diversas praias de água doce, contando ainda com a maior produtora e exportadora de mangas do Brasil (AGRODAN), que desenvolveu inclusive, a variedade de manga sem fibras que pode ser degustada através de colher e sem deixar nenhuma rastro nos dentes, além é claro, de incrementar esforços no sentido de ativar para breve, a Rota da Manga.

Belém fora representado pelo Secretário de Turismo e do COMTUR ? Conselho Municipal de Turismo, Charles Sá, que além de alegre, agradeceu a escolha, fazendo questão de frisar o apoio do Prefeito Professor Licínio, que a todo momento determina a SMTDE ações para que Belém possa ser divulgada cada vez mais.

Estiveram presentes no evento, o Secretário Executivo de Infraestrutura do Turismo, Antônio Neves, que representou o Secretário Estadual de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes e dialogou sobre os desdobramentos do ?Bora Pernambucar?, que fechou o ciclo de seminários e irá empreender algumas ações nos municípios, bem como, da atual e tranquila situação dos destinos turísticos de Pernambuco no que diz respeito ao óleo que invadiu as praias e que já foram devidamente recuperadas através do Estado e do voluntariado pernambucano; Paulo Sergio, Presidente da ASTUR e toda a Diretoria; Breno de Lemos, Prefeito de Bezerros; Eduardo Bezerra, Secretário anfitrião; Membros da Comissão de Turismo e Desenvolvimento Econômico da ALEPE; Tarciana Gusmão, Turismóloga e Mestranda em Hotelaria e Turismo; Suellen Sanne, Turismóloga, Mestre em Gestão Empresarial, Pós Graduada em Gastronomia Brasileira, Especialista em Cozinha Peruana pela Universidade San Ignácio de Loyola em Lima, no Peru, Coordenadora e Professora do Curso de Gastronomia  do UNIFAFBV Wyden;

Ainda no evento, se deram alguns encaminhamentos administrativos, como por exemplo, a realização do 4º encontro da ASTUR em Belém do São Francisco, além também, da presença de muita mostra gastronômica, apresentações teatrais, artísticas e culturais para os convidados, entrega do prêmio Othon Bezerra de Melo a quem teve um grande destaque em 2019 (Margarete da ASTUR), reunião técnica administrativa da ASTUR para tratar do futuro evento em Belém, visitas técnicas a Serra Negra, que fica a quase mil metros de altura e de onde é possível visualizar 06 cidades do entorno, visitas técnicas a Estação Cultural e Patrimônios Vivos de Pernambuco, Centro de Artesanato e Visita ao Município de Sairé ? PE, onde estão localizados o Castelo Pergentino, Pórticos e Museus.

Além de adquirir grandes experiências com municípios e regiões mais avançadas em relação ao turismo, Belém traz para si a responsabilidade de realizar e receber no início de 2020, em seu território, 140 municípios que são associados a ASTUR e outros tantos atores do trade turístico brasileiro e pernambucano, o que certamente lhe trará um leque de divulgação dos seus potenciais e destinos turísticos.




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Mural

Enviar mensagem

Mariado Socorro dos Santos Sousa

Junto com seu povo conseguimos o melhor para Belém...

Carmem Novais

Vai ser o encontro ...

Roseane Goncalves Torres

.. ...

Érika Gomes Silva

Parabéns minha querida! Felicidades! Muita saúde e sucesso...

DARLISON RAFAEL PIRES SERTAO

PARABÉNS AO SITE POR TRAZER CONHECIMENTO AO POVO. ACHEI QUE ESTE TIN...

DARLISON RAFAEL PIRES SERTAO

GOSTARIA DE SABER QUAL O MOTIVO DA NAO POSTAGEM DE NOTICIAS DOS ULTIMOS DIA...

Darlison Rafael Pires Sertão

Gostaria de ver a programação da festa de Ciel Rodrigues ness...

ANTONIO GUIMARAES DOS SANTOS

ESTAMOS REALIZANDO A 3 FESTA DA BANNA DO PROJETO FULGENCIO, QUEREMOS Q, VCS...

Hora Certa

Curta nossa Fan Page!
Galeria de Fotos
Prêmio Excelência apresenta as melhores empresas e os profissionais que se destacaram em pesquisa de opinião pública realizada em Floresta-PE
Prêmio Excelência apresenta as melhores empresas e os profissionais que se destacaram em pesquisa de opinião pública realizada em Floresta-PE
Carnaval de Belém 2024 2
Carnaval de Belém 2024 2
Carnaval de Belém 2024 1
Carnaval de Belém 2024 1
PARATY DISTRIBUIDORA COCA-COLA
PARATY BEBIDAS
Casa e Companhia
ATEL TELECOM
ARTEMANHA
MAIS SUPERMERCADO
CASA&CIA
Bode do Sid
Diocesano Colégio e Curso
Bônus Supermercado
Dr Lorival Rodrigues
Granja do Valle
Jack Daniels & Coca-Cola 350ml
Rivania Freire Vereadora
Trade Itaparica Energia Solar
Estatísticas

Visitas: 19003924

Usuários Online: 1

Parceiros
Site GerenciávelSERTAONOTICIASPortal SerritaCASA&CIAPETROLANDIA NOTICIASELVISPETROLINA NEWSLOJA ARTMANHAATEL TELECOMBELMONTE VERDADEPARATY DISTRIBUIDORA COCA-COLAPARATY BEBIDASRádio Canabrava FMJoão Neto e  FabinhoBode do SidDiocesano Cole?gio e CursoBônus SupermercadoDr Lorival Rodrigues Granja do ValleRivania Freire VereadoraFarmácia União Farmácia/drogariaTrade Itaparica Energia Solar
WWW.SERTÃOEVENTOS.COM.BR A SUA FESTA NO MELHOR SITE DO SERTÃO!
Copyright (c) 2024 - Sertão Eventos - Todos os direitos reservados
Bem vindo ao SITE Sertão Eventos
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, �ltimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD