Sábado, 11 de Julho de 2020

Buscar  
Saúde

Publicada em 29/06/20 às 17:14h - 176 visualizações
Hospam teve que ampliar necrotério e já aluga contêiner para receber corpos da Covid-19
Serra Talhada-PE

Giovanni Sá Filho/Farol de Noticias


Divulgação  (Foto: Internet Ilustração)

O Hospam registrou, só entre a última sexta (26) e sábado (27), quatro óbitos por Covid-19. Uma das vitimas que estava internada há seis dias no hospital, Dona Maria Quitéria, de 82 anos, chegou a ser transferida às pressas para Caruaru, antes de falecer [veja aqui]. Ela foi a 10ª vítima do vírus em Serra Talhada.

Em entrevista ao Programa Farol de Notícias, na rádio Vilabela FM, o diretor do Hospam João Antônio Magalhães chegou a revelar que 17 pessoas lotaram a ala Covid-19 nas últimas semanas de uma só vez, e alguns pacientes tiveram que ficar em poltronas. Diante o rápido crescimento nas internações por coronavírus, o Hospam ampliou – além da ala de UTI e enfermaria – o setor de necrotério, inclusive alugando um contêiner.“Necrotério, temos 2 necrotérios e a gente só tinha um. Infelizmente parece até uma coisa, digamos assim macabra, mas a gente teve que fazer a locação de um contêiner que cabe até quatro corpos para poder receber esses cadáveres provenientes da UTI covid da gente”, lamentou João Antônio.

ÓBITOS CRESCENDO

Até a última sexta (26), o Hospam havia contabilizado 16 óbitos por Covid-19, entre pacientes de Serra Talhada e também da região. “Até ontem [sexta, 26] nós tínhamos confirmados 16 óbitos no Hospam, na unidade respiratória, 9 sendo de Serra Talhada, 2 de Carnaíba, 1 de Triunfo, 1 de Flores, 1 de Calumbi, 1 de Floresta e 1 de Tavares na Paraíba. Tivemos 95 internamentos nestes 3 meses e já foram atendidos no total 1.003 pacientes adultos na emergência, 53 crianças e 2 gestantes”, detalhou João Antônio Magalhães.

CRESCE A DEMANDA DE PACIENTES DE SERRA 

O diretor do Hospam também detalhou que, com o avanço do vírus na cidade, vem observando uma alta na procura de atendimento na ala respiratória por parte da população de Serra Talhada. “Hoje a demanda maior na ala da Covid-19 e no Hospam inteiro é de pacientes de Serra Talhada. Quado se faz um levantamento, tanto no quantitativo de pacientes atendidos em emergência, como de internamento e óbitos, a maioria é de pacientes de Serra Talhada”, pontuou.

JÁ ESTÃO CHEGANDO EM ESTADO GRAVE

“Na semana passada [na ala covid-19] tínhamos 17 pacientes e tivemos que colocar eles em poltronas. O perfil dos pacientes já estão chegando grave, muitas vezes chegam andando e quando se vai ver a saturação, que é o nível de oxigênio no organismo, já está em 80% a 90%. Quando o normal é para estar em 98% a 100%. Então, é grave. A situação não é brincadeira. Por isso decidimos fazer essa readequação”, relatou o diretor do Hospam.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Curta nossa Fan Page!
Estatísticas
Visitas: 15439889 Usuários Online: 224


Notícias Atualizadas

Parceiros








WWW.SERTÃOEVENTOS.COM.BR A SUA FESTA NO MELHOR SITE DO SERTÃO!
Copyright (c) 2020 - Sertão Eventos - Todos os direitos reservados