Seja bem vindo ao nosso site Sertão Eventos!

ARTEMANHA
GRE FLORESTA-PE
ATEL TELECOM
ITACURUBA-PE
PARATY DISTRIBUIDORA COCA-COLA
Casa e Companhia
FCELL
PARATY BEBIDAS

Buscar  
Policia

Prefeita prende policial militar que se passava por médico em hospital no Ceará

Ele foi preso no Hospital Municipal de Paraipaba.

Publicada em 18/07/2022 às 06:39h - 11 visualizações Isayane Sampaio, g1 CE

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Prefeita prende policial militar que se passava por médico em hospital no Ceará
Divulgacão  (Foto: Reprodução/Internet)

Prefeita prende policial militar que se passava por médico em hospital no Ceará

 
Após a chegada dos agentes da Polícia Civil, o homem foi algemado, colocado em uma viatura e levado para a Delegacia de Caucaia. Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Paraipaba, o suspeito assinava prescrições médicas utilizando um carimbo registrado em nome de um profissional com inscrição ativa no Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte (CRM-RN). A prática, caso confirmada, constitui crime de falsidade ideológica.

Um policial militar foi preso na noite deste sábado (16) em Paraipaba, no Ceará, suspeito de exercer ilegalmente a profissão de médico. A prefeita da cidade, Ariana Aquino, deu ordem de prisão ao falso profissional, que saiu da unidade hospitalar algemado.
 

O falso profissional não é formado em medicina e usava o registro no Conselho Regional de Medicina (CRM) de outra pessoa, segundo testemunhas.

A Secretaria da Segurança Pública afirmou que Khlisto Sanderson Ibiapino de Albuquerque, 34 anos, foi autuado em flagrante pelos crimes de exercício ilegal da medicina e falsa identidade. Ele foi preso no Hospital Municipal de Paraipaba.

O momento da prisão foi registrado em vídeo. A prefeita Ariana Cordeiro Façanha Aquino deu voz de prisão ao falso médico acompanhada de guardas municipais e policiais civis.

"Recebemos denúncias que o senhor está exercendo ilegalmente a medicina. Então eu estou dando aqui ordem de prisão para o senhor. A gente chamou a polícia, a gente recebeu uma denúncia que o senhor estava exercendo ilegalmente a medicina. O CRM não é do senhor, e a gente chamou a polícia, ela está aqui", disse a prefeita no momento da prisão.

Khlisto é soldado da Polícia Militar do Ceará e também responde judicialmente por violência doméstica contra mulher na Comarca de Fortaleza, em 2020, suspeito de agredir uma mulher na cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte.

O g1 entrou em contato com o Conselho Regional de Medicina do Estado do Ceará (Cremec) questionando sobre a atuação do falso médico, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

Já a Polícia Militar informou que Khlisto está afastado das atividades na corporação por meio de licença para tratamento de saúde. "Atualmente, encontra-se na situação de agregado por, há mais de um ano, estar nessa condição. A PMCE está produzindo relatório para abertura de procedimento disciplinar junto à Controladoria Geral de Disciplina (CGD)", complementou a instituição.

Pena de até dois anos

De acordo com o artigo 282 do código penal brasileiro, "exercer, ainda que a título gratuito, a profissão de médico, dentista ou farmacêutico, sem autorização legal ou excedendo-lhe os limites" pode pegar pena de detenção de seis meses a dois anos.

Se o crime for praticado com o fim de lucro, é aplicado multa.
 
Por Isayane Sampaio, g1 CE
Vídeo: Luciano Porto Oficial



ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Mural

Enviar mensagem

Mariado Socorro dos Santos Sousa

Junto com seu povo conseguimos o melhor para Belém...

Carmem Novais

Vai ser o encontro ...

Roseane Goncalves Torres

.. ...

Érika Gomes Silva

Parabéns minha querida! Felicidades! Muita saúde e sucesso...

DARLISON RAFAEL PIRES SERTAO

PARABÉNS AO SITE POR TRAZER CONHECIMENTO AO POVO. ACHEI QUE ESTE TIN...

DARLISON RAFAEL PIRES SERTAO

GOSTARIA DE SABER QUAL O MOTIVO DA NAO POSTAGEM DE NOTICIAS DOS ULTIMOS DIA...

Darlison Rafael Pires Sertão

Gostaria de ver a programação da festa de Ciel Rodrigues ness...

ANTONIO GUIMARAES DOS SANTOS

ESTAMOS REALIZANDO A 3 FESTA DA BANNA DO PROJETO FULGENCIO, QUEREMOS Q, VCS...

Hora Certa

Curta nossa Fan Page!
Galeria de Fotos
22ª Missa do Vaqueiro de Nazaré do Pico Floresta-PE Shows
22ª Missa do Vaqueiro de Nazaré do Pico Floresta-PE Shows
22ª Missa do Vaqueiro de Nazaré do Pico Floresta-PE Desfile dos Vaqueiros
22ª Missa do Vaqueiro de Nazaré do Pico Floresta-PE Desfile dos Vaqueiros
8ª Subida da Serra do Pico
8ª Subida da Serra do Pico
FCELL
PARATY DISTRIBUIDORA COCA-COLA
PARATY BEBIDAS
Casa e Companhia
ATEL TELECOM
ITACURUBA-PE
ARTEMANHA
MAIS SUPERMERCADO
CASA&CIA
Estatísticas

Visitas: 18454024

Usuários Online: 17

Parceiros
Notti di LunaSite GerenciávelSERTAONOTICIASPortal SerritaCASA&CIAPETROLANDIA NOTICIASELVISGRE FLORESTA-PEPETROLINA NEWSLOJA ARTMANHAATEL TELECOMITACURUBA-PEBELMONTE VERDADEPARATY DISTRIBUIDORA COCA-COLAÊnio BordadosPARATY BEBIDASRádio Canabrava FM
WWW.SERTÃOEVENTOS.COM.BR A SUA FESTA NO MELHOR SITE DO SERTÃO!
Copyright (c) 2022 - Sertão Eventos - Todos os direitos reservados
Bem vindo ao SITE Sertão Eventos
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, �ltimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD