Seja bem vindo ao site Sertão Eventos!

ARTEMANHA
GRE FLORESTA-PE
ATEL TELECOM
ITACURUBA-PE
PARATY DISTRIBUIDORA COCA-COLA
Casa e Companhia
FCELL
G MOTOS
PARATY BEBIDAS

Buscar  
Policia

Alagoas completa três anos sem explosões de agências bancárias

Maceió-AL

Publicada em 28/02/2022 às 14:42h - 15 visualizações Blog Adalberto Gomes Noticias

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Alagoas completa três anos sem explosões de agências bancárias
Foto: Armas, munições e material apreendidos com assaltantes de bancos, em operações da polícia alagoana  (Foto: Policia Militar)

Alagoas completou, neste mês de fevereiro, três anos sem registros de ataques a bancos, com explosões de agências, pessoas sendo feitas reféns e veículos incendiados.

Esta modalidade criminosa, tempos atrás, assolava o Estado.

A última explosão de agência bancária em Alagoas ocorreu no dia 14 de fevereiro de 2019, no município de Porto Calvo.

Assim como tantos outros que causavam pânico na população com seus crimes, os autores desse ataque foram identificados e alcançados pela Seção de Roubos a Bancos (Serb), da Polícia Civil alagoana.

Desde 2018, os ataques a instituições financeiras têm diminuído drasticamente no Estado.

"Acreditamos que os bons resultados são fruto de um trabalho planejado de investigação da Polícia Civil do Estado de Alagoas”, disse o delegado Cayo Rodrigues, titular da Serb, seção integrante da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic).

Segundo ele, a partir do estudo de ocorrências anteriores, modo de agir dos suspeitos e perfil dos potenciais assaltantes de banco, foi traçado um planejamento prévio das ações, de modo a agir não apenas de forma repressiva, como também preventivamente.

A Serb passou a realizar acompanhamento de potenciais autores dessa modalidade criminosa mesmo antes das ações, o que potencializou os índices de elucidação dos ataques a agências bancárias (que hoje beira a 100%) e até mesmo flagrantes de tentativas de arrombamento.

As investigações, de acordo com o delegado, passaram a trilhar os caminhos mais abrangentes possíveis, não só focando nos autores diretos dos assaltos, mas também financiadores, organizadores e até mesmo fornecedores de instrumentos periféricos (carros, ferramentas, explosivos, etc.).

“Outro fator que certamente tem contribuído é o constante intercâmbio com as polícias investigavas de outros Estados. Ciente da tendência de interestadualidade das organizações criminosas de assaltos a banco, a constante troca de informações com investigações de outros Estados tem sido uma diretriz dos trabalhos”, acrescentou.

Ele explica que tal medida tem auxiliado não apenas nos esclarecimentos dos crimes em Alagoas, como também tem proporcionado uma contribuição para a redução da criminalidade em Estados vizinhos.

“Destacamos, por fim, ações dirigidas às mais diversas modalidades de ataque a bancos, merecendo destaque não somente o desmantelamento de grupos que atuam com a utilização de explosivos, mas também organizações que utilizam maçarico, serras, marteletes e até jammer (equipamento que pode bloquear frequência de rastreador)”, concluiu Cayo Rodrigues.

Por Ascom PC/AL

 




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Mural

Enviar mensagem

Mariado Socorro dos Santos Sousa

Junto com seu povo conseguimos o melhor para Belém...

Carmem Novais

Vai ser o encontro ...

Roseane Goncalves Torres

.. ...

Érika Gomes Silva

Parabéns minha querida! Felicidades! Muita saúde e sucesso...

DARLISON RAFAEL PIRES SERTAO

PARABÉNS AO SITE POR TRAZER CONHECIMENTO AO POVO. ACHEI QUE ESTE TIN...

DARLISON RAFAEL PIRES SERTAO

GOSTARIA DE SABER QUAL O MOTIVO DA NAO POSTAGEM DE NOTICIAS DOS ULTIMOS DIA...

Darlison Rafael Pires Sertão

Gostaria de ver a programação da festa de Ciel Rodrigues ness...

ANTONIO GUIMARAES DOS SANTOS

ESTAMOS REALIZANDO A 3 FESTA DA BANNA DO PROJETO FULGENCIO, QUEREMOS Q, VCS...

Hora Certa

Curta nossa Fan Page!
Galeria de Fotos
Inauguração do Memorial a Zé Pereira e Vitalina em Belém do São Francisco
Inauguração do Memorial a Zé Pereira e Vitalina em Belém do São Francisco
Gustavo Caribé recebe lideranças Politicas para a inauguração do Memorial a Zé Pereira e Vitalina em Belém do São Francisco
Gustavo Caribé recebe lideranças Politicas para a inauguração do Memorial a Zé Pereira e Vitalina em Belém do São Francisco
Virada Cultural  Sesc 2022
Virada Cultural Sesc 2022
FCELL
G MOTOS
PARATY DISTRIBUIDORA COCA-COLA
PARATY BEBIDAS
Casa e Companhia
ATEL TELECOM
ITACURUBA-PE
ARTEMANHA
MAIS SUPERMERCADO
CASA&CIA
Estatísticas

Visitas: 18371849

Usuários Online: 11

Parceiros
Notti di LunaSite GerenciávelSERTAONOTICIASPortal SerritaCASA&CIAPETROLANDIA NOTICIASELVISGRE FLORESTA-PEPETROLINA NEWSLOJA ARTMANHAATEL TELECOMITACURUBA-PEBELMONTE VERDADEPARATY DISTRIBUIDORA COCA-COLAÊnio BordadosPARATY BEBIDASRádio Canabrava FM
WWW.SERTÃOEVENTOS.COM.BR A SUA FESTA NO MELHOR SITE DO SERTÃO!
Copyright (c) 2022 - Sertão Eventos - Todos os direitos reservados
Bem vindo ao SITE Sertão Eventos
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, �ltimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD