Seja bem vindo ao nosso site Sertão Eventos sertaoeventos.com.br a sua festa no melhor site do sertão Ajude PIX 87-991676960!

Dr Lorival Rodrigues
ARTEMANHA
ATEL TELECOM
PARATY DISTRIBUIDORA COCA-COLA
Casa e Companhia
PARATY BEBIDAS
Bode do Sid
Diocesano Colégio e Curso
Bônus Supermercado
Granja do Valle
Jack Daniels & Coca-Cola 350ml
Rivania Freire Vereadora
Trade Itaparica Energia Solar

Buscar  
Pernambuco

IFPE anuncia retorno do semestre 2020.1 de forma remota a partir de 17 de agosto

Segundo o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco, cada um dos 16 campi terá autonomia para definir retomada com menor impacto possível aos alunos.

Publicada em 22/07/20 às 10:01h - 209 visualizações G1 Pernambuco

Link da Notícia:
Compartilhe
   

IFPE anuncia retorno do semestre 2020.1 de forma remota a partir de 17 de agosto
Divulgação  (Foto: Internet Ilustração)

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) anunciou a retomada das aulas do semestre 2020.1, de forma remota, a partir do dia 17 de agosto. Em nota divulgada nesta segunda-feira (20), disse que fez diversas ações para viabilizar o ensino nos 16 campi e dez polos de educação a distância, respeitando as especificidades de cada região e da situação dos alunos. Com isso, cada unidade terá autonomia para voltar às atividades na pandemia da Covid-19.

O IFPE afirmou que tem estudantes de realidades e áreas diversas, como quilombolas, indígenas e de zona rural. Por causa disso, o calendário acadêmico será adequado e construído em cada campus, para minimizar os impactos aos alunos. Reuniões virtuais foram feitas com professores, líderes de turma, pais e responsáveis pelos discentes.

Cada campus precisa fazer a ambientação dos estudantes e a revisão de conteúdos já oferecidos antes da suspensão das atividades presenciais devido à pandemia do novo coronavírus. As medidas serão avaliadas periodicamente pela gestão pedagógica de cada campus e da Diretoria de Educação a Distância.

O IFPE informou, ainda, que o retorno das atividades de forma remota não deve ser considerado como educação a distância e, por isso, a distribuição de material didático e a proposição de atividades que não ocorram ao mesmo tempo, por exemplo, também são compreendidas como atividades remotas.

Ainda segundo o IFPE, mais de 900 professores foram capacitados em ferramentas para educação virtual e, para estudantes em situação de vulnerabilidade social, 11.383 kits de alimentos foram distribuídos ou estão em processo de distribuição.

A instituição também disse que 21 protocolos foram construídos por profissionais de diversas especialidades para, quando for seguro retomar as atividades presenciais, garantir a segurança da comunidade acadêmica.

Por fim, o IFPE informou que, desde a suspensão das aulas, foram oferecidos 128 cursos de extensão e 1.080 vagas em cursos de formação inicial e continuada, todos a distância e abertos à comunidade. ?Congressos, seminários, palestras, mostras e oficinas ocorreram e continuam a ser promovidos em toda a instituição, buscando a aproximação com os estudantes?, disse em nota.

UFRPE

A suspensão das aulas da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) ocorreu em 16 de março. Na sexta-feira (17), a instituição de ensino anunciou que vai implementar, a partir de agosto, um Período Letivo Excepcional (PLE), com dez semanas de aulas remotas para manter as atividades durante a pandemia. Também haverá auxílio financeiro de até R$ 1.380 para estudantes em situação de vulnerabilidade social.

UFPE

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) definiu que as atividades de graduação serão retomadas no dia 17 de agosto, de modo remoto, e os estudantes em vulnerabilidade terão apoio da instituição. A pós-graduação, bem como mestrado e doutorado, já voltou aos trabalhos, também de forma remota.

G1 Pernambuco





ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Mural

Enviar mensagem

Mariado Socorro dos Santos Sousa

Junto com seu povo conseguimos o melhor para Belém...

Carmem Novais

Vai ser o encontro ...

Roseane Goncalves Torres

.. ...

Érika Gomes Silva

Parabéns minha querida! Felicidades! Muita saúde e sucesso...

DARLISON RAFAEL PIRES SERTAO

PARABÉNS AO SITE POR TRAZER CONHECIMENTO AO POVO. ACHEI QUE ESTE TIN...

DARLISON RAFAEL PIRES SERTAO

GOSTARIA DE SABER QUAL O MOTIVO DA NAO POSTAGEM DE NOTICIAS DOS ULTIMOS DIA...

Darlison Rafael Pires Sertão

Gostaria de ver a programação da festa de Ciel Rodrigues ness...

ANTONIO GUIMARAES DOS SANTOS

ESTAMOS REALIZANDO A 3 FESTA DA BANNA DO PROJETO FULGENCIO, QUEREMOS Q, VCS...

Hora Certa

Curta nossa Fan Page!
Galeria de Fotos
Prêmio Excelência apresenta as melhores empresas e os profissionais que se destacaram em pesquisa de opinião pública realizada em Floresta-PE
Prêmio Excelência apresenta as melhores empresas e os profissionais que se destacaram em pesquisa de opinião pública realizada em Floresta-PE
Carnaval de Belém 2024 2
Carnaval de Belém 2024 2
Carnaval de Belém 2024 1
Carnaval de Belém 2024 1
PARATY DISTRIBUIDORA COCA-COLA
PARATY BEBIDAS
Casa e Companhia
ATEL TELECOM
ARTEMANHA
MAIS SUPERMERCADO
CASA&CIA
Bode do Sid
Diocesano Colégio e Curso
Bônus Supermercado
Dr Lorival Rodrigues
Granja do Valle
Jack Daniels & Coca-Cola 350ml
Rivania Freire Vereadora
Trade Itaparica Energia Solar
Estatísticas

Visitas: 19007290

Usuários Online: 1

Parceiros
Site GerenciávelSERTAONOTICIASPortal SerritaCASA&CIAPETROLANDIA NOTICIASELVISPETROLINA NEWSLOJA ARTMANHAATEL TELECOMBELMONTE VERDADEPARATY DISTRIBUIDORA COCA-COLAPARATY BEBIDASRádio Canabrava FMJoão Neto e  FabinhoBode do SidDiocesano Cole?gio e CursoBônus SupermercadoDr Lorival Rodrigues Granja do ValleRivania Freire VereadoraFarmácia União Farmácia/drogariaTrade Itaparica Energia Solar
WWW.SERTÃOEVENTOS.COM.BR A SUA FESTA NO MELHOR SITE DO SERTÃO!
Copyright (c) 2024 - Sertão Eventos - Todos os direitos reservados
Bem vindo ao SITE Sertão Eventos
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, �ltimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD