https://www.google.com.br/intl/pt-BR_ALL/analytics/index.html

Quinta-feira, 27 de Fevereiro de 2020

Buscar  
Educação

Publicada em 14/02/20 às 08:31h - 21 visualizações
Gestores das Gerências Regionais participam de Workshop sobre liderança
Recife-PE

Sertão Eventos


Divulgação  (Foto: Kleyvson Santos )

A Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE) reuniu os 16 gestores das Gerências Regionais(GRE) em um workshop para apresentar o Programa de Desenvolvimento de Lideranças (PDL). Além dos gestores de GREs, participaram representantes das Secretarias Executivas da SEE. A ação teve como foco trabalhar o Plano de Desenvolvimento Individual (PDI), que vai auxiliar no desenvolvimento das suas estratégias de trabalho. Veja mais em nosso site: https://bit.ly/2Hns7Fn #EducacaoeEsportesPE #RedeEstadual #GestoresRegionais

Fotos: Kleyvson Santos   

A Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE), através da Secretaria Executiva de Administração e Finanças (SEAF) e do Serviço de Atenção ao Servidor (SUASE), realizou, nesta quinta-feira (13), workshop para apresentar o Programa de Desenvolvimento de Lideranças (PDL). Participaram da ação os 16 gestores da Gerências Regionais de Educação (GREs) e representantes das Secretarias Executivas da SEE. A ação contou com palestra, dinâmicas de autoconhecimento e planejamento estratégico para líderes. 

A atividade mostrou experiências com foco na Gestão de Desempenho Profissional dos gestores. No momento foi ministrada uma palestra sobre gestão de pessoas e feedback, apresentada pela psicóloga e especialista em gestão de pessoas, Sandra Betti. A palestra mostrou a importância da liderança, de conhecer a equipe, estimular o desenvolvimento do outro e reconhecer o potencial de cada um. “É muito importante esse momento com os líderes da educação. Abordamos principalmente a importância da liderança transformadora, pois eles têm um papel muito importante como gestores na educação, são pessoas com alto potencial, que tem o poder de transformar a vida de muitas pessoas. Então nosso objetivo é falar sobre equipe de alta performance, sobre a importância de dar feedbacks construtivos para que as pessoas aprendam, acelerem e tenham alto desenvolvimento”, pontua Sandra. 

As atividades fazem parte do Programa de Desempenho e Desenvolvimento realizado pela SEE, em parceria com a Secretaria de Planejamento e Gestão (SEPLAG), a Secretaria de Administração (SAD), Aliança e EloGroup. Durante o primeiro biênio serão realizados encontros mensais com o gestores, onde serão mostrados o Plano de Desenvolvimento Individual (PDI) para que eles possam desenvolver as suas estratégias de trabalho.

“É fundamental que a gente possa estar, junto com eles, trabalhando esse tema a partir das competências que foram mapeadas como essenciais para a educação, identificando quais são as necessidades de desenvolvimento para que essas competências sejam definitivamente realizadas”, declara Elizabeth Jales, gerente geral de Desenvolvimento de Pessoas da SEE. 

Para o gestor da Gerência Regional de Caruaru, Flávio Carlos, o momento é de suma importância para um desenvolvimento de excelência do trabalho como gestor. “O  Programa de Desenvolvimento de Lideranças reafirma o nosso compromisso em aprimorar e desenvolver as nossas competências para trabalhar no dia a dia as ações das nossas regionais. Um verdadeiro líder tem que ter uma percepção de si mesmo para entender o outro, então, é com essa percepção que vamos trabalhar para que o ambiente organizacional tenha como atingir seus objetivos e seus resultados”, ressalta Flávio. 

Marta Lira, gestora da Gerência Regional Recife Sul, considera que o encontro foi um momento de reflexão sobre si e sobre toda equipe de trabalho. “Foi um momento muito importante para a reflexão interior de cada um, saber enxergar nosso perfil e identificar a importância de cada membro da nossa equipe”.

“Os gerentes regionais estão tendo a oportunidade não só de uma formação inicial, mas também de acompanhamento, algo que faz faz toda diferença. Houve um processo muito rigoroso de escolha dos novos gestores e agora precisamos acompanhar, orientar e monitorar. Esse é um momento muito rico porque cada um vai sair daqui com seu plano de desenvolvimento individual e esse é o melhor caminho para uma boa liderança”, declara Glaydson Santiago, superintendente técnico de Gestão da Rede. 





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Curta nossa Fan Page!
Estatísticas
Visitas: 14542040 Usuários Online: 141


Notícias Atualizadas

Parceiros








WWW.SERTÃOEVENTOS.COM.BR A SUA FESTA NO MELHOR SITE DO SERTÃO!
Copyright (c) 2020 - Sertão Eventos - Todos os direitos reservados