No próximo ano, a cidade de Bonito, no Agreste de Pernambuco, vai receber uma fábrica da multinacional japonesa Yazaki do Brasil, fabricante independente de componentes automotivos. O anúncio foi feito pelo prefeito Gustavo Adolfo (PSB) durante divulgação da tradicional Festa de São Sebastião que movimenta a cidade entre os dias 17 e 19 de janeiro do próximo ano.
Segundo o prefeito, ?a empresa fabrica componentes eletrônicos para veículos e tem como grande parceira no Estado a fábrica da Jeep, em Goiana?. Os contatos com a empresa começaram há cerca de 08 meses segundo o ex-prefeito Ruy Barbosa, também do PSB. Ele revela que o ?namoro? com a Yazaki do Brasil teve como padrinho o deputado estadual Clodoaldo Magalhães que recebeu dos empresários a informação de que estavam em busca de um local em Pernambuco para se instalar.?O passo seguinte foi receber os representantes da empresa e colocar Bonito a disposição deles?, disse Ruy Barbosa. Gustavo ainda falou que representantes da Yazaki visitaram o município por diversas vezes sem comunicar, de forma à paisana para realizar um levantamento de itens necessários para a aprovação da escolha do município.
?Ficamos sabendo que por diversas vezes, representantes da empresa estiveram por aqui fazendo um levantamento sobre o município. no total foram cerca de 316 itens analisados por eles. Informações sobre saúde, educação e até a avaliação da gestão municipal foi levada em consideração?, frisou Gustavo.
Segundo a própria Carta Oficial enviada pela Yazaki, a empresa comunica que a demanda recebida por uma de suas parceiras, a FCA ? Fiat Chrysler Automóveis do Brasil (Jeep), em Goiana, litoral norte de Pernambuco, fez com que a empresa implantasse uma unidade no Estado. Cerca de 40 municípios foram analisados pela multinacional, ficando Bonito como a escolhida após a realização de um Check List de padrão internacional da Yazaki Global.Ainda segundo o e-mail, a unidade de Bonito gerará algo em torno de 1000 empregos diretos já no início de 2020, podendo chegar a outros 2 mil no decorrer da ampliação da empresa. A unidade será implantada no distrito Industrial de Bonito, próximo a Escola Técnica Estadual.
Via PE Notícias