https://www.google.com.br/intl/pt-BR_ALL/analytics/index.html

Terça-feira, 11 de Dezembro de 2018

Buscar  
Economia

Publicada em 04/12/18 às 19:01h - 104 visualizações
Ministro da Integração Nacional assina convênios e libera recursos para municípios do Sertão de PE
O ministro Antônio de Pádua participou da entrega dos títulos de posse a 299 colonos e 33 empresas agroindustriais que vão atuar no projeto Deputado Osvaldo Coelho, em Petrolina.

Emerson Rocha, G1 Petrolina


Ministro da Integração Nacional cumpriu agenda em Petrolina — Foto: Emerson Rocha/ G1 Petrolina  (Foto: Emerson Rocha/ G1 Petrolina)

O Ministro da Integração Nacional, Antônio Pádua, cumpriu agenda nesta segunda-feira (3) em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Durante a visita, o ministro participou da entrega dos títulos de posse a 299 colonos e 33 empresas agroindustriais que iniciarão as atividades no perímetro de irrigação do Pontal, que foi rebatizado, passando-se a chamar Deputado Osvaldo Coelho.

A solenidade foi realizada na 3ª Superintendência Regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). A cerimônia contou com as presenças do Senador Fernando Bezerra Coelho, do presidente da Codevasf, Avelino Neiva, do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, prefeitos de outras cidades da região e familiares do ex-deputado Osvaldo Coelho .Antes da entrega dos títulos de posse, o ministro Antônio Pádua esteve na sede do distrito de irrigação Nilo Coelho (DINC), onde conheceu o novo centro operacional que faz o gerenciamento remoto das estações de bombeamento. As câmeras monitoram em tempo real a vazão da água, pressão e temperatura dos motores.

Antônio Pádua assinou convênios autorizando diversas obras em cidades da região, entre elas, a construção do frigorífero abatedouro do município de Dormentes. Os investimentos anunciados nos municípios do Sertão de Pernambuco giram em torno de R$ 30 milhões. “Estamos cumprindo com o nosso papel, que é cuidar das pessoas. A partir do momento que a gente vem liberar recursos, seja para a irrigação, para a pavimentação, ou para saneamento, na ponta e conferir e fiscalizar, esse é o nosso objetivo, pensando nas pessoas”, disse o ministro.O superintende regional da Codevasf em Pernambuco, Aurivalter Cordeiro, destacou a importância dos investimentos para a região. “Foram muito impostantes não só para Petrolina, mas para toda a região. Os investimentos assinados através desses convênios e as autorizações de licitação, importa em R$30 milhões […] Temos investimentos não só em Petrolina, como temos em Floresta, Petrolândia, Orocó, Santa Maria da Boa Vista”, afirmou.




Curta nossa Fan Page!
Estatísticas
Visitas: 11142615 Usuários Online: 166


Notícias Atualizadas

Parceiros






WWW.SERTÃOEVENTOS.COM.BR A SUA FESTA NO MELHOR SITE DO SERTÃO!
Copyright (c) 2018 - Sertão Eventos - Todos os direitos reservados