Seja bem vindo ao nosso site Sertão Eventos!

ARTEMANHA
GRE FLORESTA-PE
ATEL TELECOM
ITACURUBA-PE
PARATY DISTRIBUIDORA COCA-COLA
Casa e Companhia
FCELL
G MOTOS
PARATY BEBIDAS

Buscar  
Crime

Alagoas registra menor número de homicídios da década em um mês de fevereiro

Maceio-AL

Publicada em 08/03/2022 às 06:11h - 21 visualizações Blog Adalberto Gomes Noticias

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Alagoas registra menor número de homicídios da década em um mês de fevereiro
Divulgacão  (Foto: Ascom SSP Vanessa Siqueira)

O mês de fevereiro obteve o menor número de homicídios registrados dentro da série histórica para o mês. Os dados são do Núcleo de Estatística e Análise Criminal (NEAC), da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP).

Segundo os indicadores criminais, foram registrados 85 Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) em fevereiro. Ao compararmos com o mês de fevereiro de 2021, constatamos que houve uma redução de 18%. No ano passado, foram registrados 104 homicídios no mês.

Em Maceió, o Neac registrou 23 homicídios, já no ano passado o mesmo mês foi encerrado com um registro de 25 crimes contra a vida. É possível observar que houve uma queda de 8% em relação ao ano passado.

Na análise da série histórica, fevereiro de 2022 se consolida com o menor número de homicídios. O maior número registrado para o mês aconteceu em 2012, quando Alagoas registrou 227 mortes.

Forças de Segurança mantém números estáveis durante o carnaval

Apesar das restrições impostas pela pandemia do Covid-19, a maioria das cidades alagoanas optou por não realizar festejos. Mesmo assim, a Segurança Pública realizou um esquema de segurança para o período carnavalesco, que reforçou o policiamento nos 102 municípios alagoanos.

De sexta-feira (25) até esta quarta-feira (02), o NEAC contabilizou 20 homicídios em Alagoas. No ano passado, o carnaval registrou 18 mortes.

A intensificação das fiscalizações e policiamento ostensivo garantiu que roubos e veículos tivessem uma redução de 57,1% em comparação ao carnaval passado. Foram registrados apenas três roubos de veículos no estado, sendo que um deles ocorreu em Maceió. Em 2021, Alagoas registrou sete roubos de veículos.

Também houve queda no número de roubos de motocicletas. Foram registradas 11 ocorrências, enquanto no ano passado o número deste tipo de crime ficou em 12.

Os roubos de rua caíram 66,1% neste carnaval. Os dados estatísticos revelam que foram registradas 43 ocorrências este ano e 98 no ano passado. Também não foram registrados assaltos a ônibus em Maceió durante o carnaval.

O secretário da Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, avaliou os resultados obtidos no mês de fevereiro e durante o carnaval como positivos. Ele destacou o empenho das forças policiais no combate ao crime, mantendo os números baixos mês após mês.

“Quero agradecer ao empenho de todos os policiais civis, policiais militares, bombeiros e peritos pelo trabalho realizado e que garantiu mais um resultado histórico para Alagoas. Tivemos o mês de fevereiro com o menor número de homicídios da década e isto é fruto do trabalho integrado realizado”, disse.

Por Secom Alagoas

 




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Mural

Enviar mensagem

Mariado Socorro dos Santos Sousa

Junto com seu povo conseguimos o melhor para Belém...

Carmem Novais

Vai ser o encontro ...

Roseane Goncalves Torres

.. ...

Érika Gomes Silva

Parabéns minha querida! Felicidades! Muita saúde e sucesso...

DARLISON RAFAEL PIRES SERTAO

PARABÉNS AO SITE POR TRAZER CONHECIMENTO AO POVO. ACHEI QUE ESTE TIN...

DARLISON RAFAEL PIRES SERTAO

GOSTARIA DE SABER QUAL O MOTIVO DA NAO POSTAGEM DE NOTICIAS DOS ULTIMOS DIA...

Darlison Rafael Pires Sertão

Gostaria de ver a programação da festa de Ciel Rodrigues ness...

ANTONIO GUIMARAES DOS SANTOS

ESTAMOS REALIZANDO A 3 FESTA DA BANNA DO PROJETO FULGENCIO, QUEREMOS Q, VCS...

Hora Certa

Curta nossa Fan Page!
Galeria de Fotos
Inauguração do Memorial a Zé Pereira e Vitalina em Belém do São Francisco
Inauguração do Memorial a Zé Pereira e Vitalina em Belém do São Francisco
Gustavo Caribé recebe lideranças Politicas para a inauguração do Memorial a Zé Pereira e Vitalina em Belém do São Francisco
Gustavo Caribé recebe lideranças Politicas para a inauguração do Memorial a Zé Pereira e Vitalina em Belém do São Francisco
Virada Cultural  Sesc 2022
Virada Cultural Sesc 2022
FCELL
G MOTOS
PARATY DISTRIBUIDORA COCA-COLA
PARATY BEBIDAS
Casa e Companhia
ATEL TELECOM
ITACURUBA-PE
ARTEMANHA
MAIS SUPERMERCADO
CASA&CIA
Estatísticas

Visitas: 18422042

Usuários Online: 14

Parceiros
Notti di LunaSite GerenciávelSERTAONOTICIASPortal SerritaCASA&CIAPETROLANDIA NOTICIASELVISGRE FLORESTA-PEPETROLINA NEWSLOJA ARTMANHAATEL TELECOMITACURUBA-PEBELMONTE VERDADEPARATY DISTRIBUIDORA COCA-COLAÊnio BordadosPARATY BEBIDASRádio Canabrava FM
WWW.SERTÃOEVENTOS.COM.BR A SUA FESTA NO MELHOR SITE DO SERTÃO!
Copyright (c) 2022 - Sertão Eventos - Todos os direitos reservados
Bem vindo ao SITE Sertão Eventos
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, �ltimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD