Seja bem vindo ao site Sertão Eventos!

ARTEMANHA
GRE FLORESTA-PE
ATEL TELECOM
ITACURUBA-PE
PARATY DISTRIBUIDORA COCA-COLA
Casa e Companhia
FCELL
G MOTOS
PARATY BEBIDAS

Buscar  
Cidades

Operação Resguardo: Polícia Civil prende 17 acusados de violência contra a mulher em Alagoas

Maceio-AL

Publicada em 10/03/2022 às 06:13h - 101 visualizações Blog/Adalberto Gomes

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Operação Resguardo: Polícia Civil prende 17 acusados de violência contra a mulher em Alagoas
Divulgacão  (Foto: Reprodução/Internet)

A Polícia Civil de Alagoas cumpriu, nesta terça-feira (8), Dia Internacional da Mulher, mandados de prisão, de busca e apreensão e fiscalização de medidas protetivas no Estado, como parte da segunda edição da Operação Resguardo, promovida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH).

Em Alagoas, 46 mandados foram cumpridos, e 17 pessoas foram presas, durante a operação, em cidades do interior. Também foram cumpridos mandados em outros Estados.

Oitenta e quatro policiais civis participaram das ações neste “Dia D”, entre agentes do Tático Integrado de Grupos de Resgate Especial (Tigre), Asfixia, Grupo Especial de Apoio Investigativo (Geai) e da equipe de coordenação da operação. Na segunda-feira, os policiais civis foram reunidos no auditório da sede da instituição, no bairro de Jacarecica, com a presença da delegada-geral Adjunta, Kátia Emanuelly, e da delegada Fabiana Leão, designada pelo delegado-geral Carlos Reis como coordenadora da Operação em Alagoas.

A ação, realizada pelas Polícias Civis de todos os estados e do Distrito Federal, tem a coordenação da Secretaria de Operações Integradas (Seopi). A Operação tem como objetivo apurar denúncias, instaurar inquéritos policiais e cumprir mandados de prisão.

Antes de deflagrar o “Dia D” de combate à violência contra as mulheres, uma equipe coordenada pela delegada Fabiana Leão, visitou todas as regiões do Estado, promovendo ações de fiscalização do cumprimento de medidas protetivas.

Ela explicou que a operação foi voltada principalmente para o interior do Estado, onde a infraestrutura de proteção e acolhimento às mulheres é menor. Em Maceió, não existem mandados sem cumprimento.

Como parte das ações da Operação Resguardo, foram feitos entendimentos com o Poder Judiciário e alguns juízes trabalharam na expedição de medidas de proteção às mulheres vítimas de violência.

“Em muitas regiões, a Justiça não consegue atender a toda a demanda dos casos de violência contra a mulher. Em cidades que não são sede de Comarcas, os delegados são responsáveis por determinar as medidas protetivas, após analisar cada caso”, disse a delegada Fabiana Leão.

As ações da Operação Resguardo foram iniciadas no dia 7 do mês passado, e encerradas neste dia 8 de março. 

Por Ascom PC/AL

 




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Mural

Enviar mensagem

Mariado Socorro dos Santos Sousa

Junto com seu povo conseguimos o melhor para Belém...

Carmem Novais

Vai ser o encontro ...

Roseane Goncalves Torres

.. ...

Érika Gomes Silva

Parabéns minha querida! Felicidades! Muita saúde e sucesso...

DARLISON RAFAEL PIRES SERTAO

PARABÉNS AO SITE POR TRAZER CONHECIMENTO AO POVO. ACHEI QUE ESTE TIN...

DARLISON RAFAEL PIRES SERTAO

GOSTARIA DE SABER QUAL O MOTIVO DA NAO POSTAGEM DE NOTICIAS DOS ULTIMOS DIA...

Darlison Rafael Pires Sertão

Gostaria de ver a programação da festa de Ciel Rodrigues ness...

ANTONIO GUIMARAES DOS SANTOS

ESTAMOS REALIZANDO A 3 FESTA DA BANNA DO PROJETO FULGENCIO, QUEREMOS Q, VCS...

Hora Certa

Curta nossa Fan Page!
Galeria de Fotos
Inauguração do Memorial a Zé Pereira e Vitalina em Belém do São Francisco
Inauguração do Memorial a Zé Pereira e Vitalina em Belém do São Francisco
Gustavo Caribé recebe lideranças Politicas para a inauguração do Memorial a Zé Pereira e Vitalina em Belém do São Francisco
Gustavo Caribé recebe lideranças Politicas para a inauguração do Memorial a Zé Pereira e Vitalina em Belém do São Francisco
Virada Cultural  Sesc 2022
Virada Cultural Sesc 2022
FCELL
G MOTOS
PARATY DISTRIBUIDORA COCA-COLA
PARATY BEBIDAS
Casa e Companhia
ATEL TELECOM
ITACURUBA-PE
ARTEMANHA
MAIS SUPERMERCADO
CASA&CIA
Estatísticas

Visitas: 18327423

Usuários Online: 106

Parceiros
Notti di LunaSite GerenciávelSERTAONOTICIASPortal SerritaCASA&CIAPETROLANDIA NOTICIASELVISGRE FLORESTA-PEPETROLINA NEWSLOJA ARTMANHAATEL TELECOMITACURUBA-PEBELMONTE VERDADEPARATY DISTRIBUIDORA COCA-COLAÊnio BordadosPARATY BEBIDASRádio Canabrava FM
WWW.SERTÃOEVENTOS.COM.BR A SUA FESTA NO MELHOR SITE DO SERTÃO!
Copyright (c) 2022 - Sertão Eventos - Todos os direitos reservados
Bem vindo ao SITE Sertão Eventos
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, �ltimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD