Seja bem vindo ao nosso site Sertão Eventos sertaoeventos.com.br a sua festa no melhor site do sertão Ajude PIX 87-991676960!

Dr Lorival Rodrigues
ARTEMANHA
ATEL TELECOM
PARATY DISTRIBUIDORA COCA-COLA
Casa e Companhia
PARATY BEBIDAS
Bode do Sid
Diocesano Colégio e Curso
Bônus Supermercado
Granja do Valle
Jack Daniels & Coca-Cola 350ml
Rivania Freire Vereadora
Trade Itaparica Energia Solar

Buscar  
Cidades

Comitiva da Embrapa Caprinos e Ovinos e FIDA - Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola, visitou APL da Ovinocaprinocultura no Polo do Sertão de Itaparica Pernambuco

Floresta-PE

Publicada em 14/11/2021 às 15:50h - 48 visualizações Adelmo Azevedo/Divulgação BNB-Floresta-PE.

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Comitiva da Embrapa Caprinos e Ovinos e FIDA - Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola, visitou APL da Ovinocaprinocultura no Polo do Sertão de Itaparica Pernambuco
Divulgacão  (Foto: Edmilson Fontes)

Comitiva da Embrapa Caprinos e Ovinos e FIDA - Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola, visitou APL da Ovinocaprinocultura no Polo do Sertão de Itaparica Pernambuco

 
 
 


O Polo do Sertão de Itaparica recebeu comitiva da Embrapa Caprinos e Ovinos, do FIDA - Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola, do consultor do MAPA/PDHC e do Gerente de Projeto AKSAAM.

A comitiva foi recepcionada no dia 10/11 às 14hs, no auditório do IF  Instituto Federal  Campus Sertão Floresta PE. Na programação para apresentar suas ações e projetos em andamentos na Rota do Cordeiro foram convidadas as seguintes instituições de apoio e fomento a cadeia produtiva:
 


A Prefeita de Floresta, Rosangela Maniçoba, fez a abertura do evento dando as boas-vindas a comitiva da Embrapa e as autoridades presentes, evidenciando a importância de um olhar especial para o fomento as atividades econômicas locais e regionais. Destacou que o município está em sintonia com o apoio através da Secretaria de Produção Rural e Meio Ambiente, que vem desenvolvendo ações conjunta em parceria com a Rota do Cordeiro e Prodeter-BNB, visando atender os anseios dos criadores de caprinos e ovinos da região, de tornar uma realidade o tão sonhado Abatedouro Frigorifico Regional de Caprinos e Ovinos de Floresta.

A Diretora do IF  Instituto Federal  Campus Sertão Floresta, Rosineuman de Souza Soares Leal, que apresentou as ações da instituição com destaque ao Projeto da Plataforma CAPRINU, projeto em andamento com soluções tecnológicas e empreendedoras para a Caprinovinocultura no Semiárido Brasileiro.
 
 
A analista de projetos do SEBRAE-PE, da unidade de Serra Talhada-PE, Raquel Alice da Silva, apresentou os objetivos do projeto Sertão Mais Produtivo, convênio entre o BNB e SEBRAE-PE, e prevê consultoria, assessoria técnica e capacitações em gestão da propriedade para os criadores de caprinos e ovinos.

A Gerente de Desenvolvimento Territorial da Superintendência do Banco do Nordeste, de Pernambuco, Joaísa Rodrigues Ferreira, ressaltou que a iniciativa da parceria BNB e Embrapa, integra as ações do Programa de Desenvolvimento Territorial do Banco do Nordeste (Prodeter), que tem por objetivos fortalecer as cadeias produtivas; Incorporar inovações tecnológicas as atividades produtivas; Potencializar a cooperação e participação dos agentes institucionais econômicos no processo de desenvolvimento local e territorial. Além disso, possibilita o financiamento integrado e orientado das cadeias produtivas, fomentando consequentemente o desenvolvimento da região.
 


O Coordenador do Comitê Gestor Territorial da Rota do Cordeiro e Prodeter-BNB, Edmundo Gomes, apresentou as principais ações em curso no território e os objetivos Rota do Cordeiro, ressaltou a importância no sentido de maior interação entre as instituições de apoio para promover o associativismo, fortalecer as parcerias e profissionalização dos criadores da região.

Com apoio do Programa de Desenvolvimento Territorial do Banco do Nordeste  Prodeter - BNB, do IF Instituto Federal  Campus Sertão Floresta - PE, a comitiva conheceu as potencialidades e avanços da Ovinocaprinocultura na região. Com roteiro de visitas a parceiros e clientes do Banco do Nordeste, conheceu as experiências empreendedoras de sucesso desenvolvidas pela Associação de Criadores de Caprinos e Ovinos de Petrolândia  ASCCOPETRO, conduzida pelo criador Gualter Luiz Baldi, cliente do BNB com projeto inovador e sustentável de energia solar, irrigação de pastagem com produção intensiva de ovinos e caprinos de corte para comercialização nos frigoríficos da região.



O comitiva foi acompanhado pelo Agente de Desenvolvimento do BNB, Adelmo Azevedo, e por gestores públicos das Prefeituras e Secretarias de Agriculturas dos municípios de Floresta, Petrolândia, Jatobá, Belém do São Francisco, Itacuruba, Mirandiba e Serra Talhada, além de representantes de instituições ligadas ao fomento da caprinos e ovinos, Sebrae-PE, Prorural _UGT  Petrolândia, IF  Instituto Federal Campus Sertão Floresta e IF- Sertão SMBV Santa Maria da Boa Vista PE. Também contou com a participação de criadores da ASCCOPETRO de Petrolândia PE e criadores da Associação Padre Cícero de Belém do São Francisco  PE.

Pela Embrapa, integravam a comitiva, Cicero Cartaxo de Lucena, Analista de Transferência de Tecnologia da Embrapa Caprinos e Ovinos; Dr.

Octávio Rossi de Morais, Pesquisador da Embrapa Caprinos e Ovinos; pelo FIDA, o consultor na área de Gestão de Conhecimento, Claudio Lasa e o Analista de Programa Julio Worman. Também participaram o Gerente de Projetos AKSAAM, Moacir Chaves Borges e o Consultor do MAPA/PDHC, Pedro Bavaresco.

No roteiro a comitiva realizou visita na Associação da Fábrica Cabritos da Floresta, entidade formada por mulheres e jovens que receberam treinamentos e qualificação profissional, com especialização na produção de artefatos de couro, Equipamentos de Proteção Individual, EPI, Luvas e Botas de Segurança, e vestimentas (avental, blusão, perneira, mangotes e etc.).

Também visitaram o Curtume Cabritos da Floresta, especializado no processamento de peles de caprinos e ovinos, para conhecer a experiência de sucesso do empreendedor Adriano Ferraz.
 
Confira abaixo mais fotos do evento
 
 
 
 
 


 




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Mural

Enviar mensagem

Mariado Socorro dos Santos Sousa

Junto com seu povo conseguimos o melhor para Belém...

Carmem Novais

Vai ser o encontro ...

Roseane Goncalves Torres

.. ...

Érika Gomes Silva

Parabéns minha querida! Felicidades! Muita saúde e sucesso...

DARLISON RAFAEL PIRES SERTAO

PARABÉNS AO SITE POR TRAZER CONHECIMENTO AO POVO. ACHEI QUE ESTE TIN...

DARLISON RAFAEL PIRES SERTAO

GOSTARIA DE SABER QUAL O MOTIVO DA NAO POSTAGEM DE NOTICIAS DOS ULTIMOS DIA...

Darlison Rafael Pires Sertão

Gostaria de ver a programação da festa de Ciel Rodrigues ness...

ANTONIO GUIMARAES DOS SANTOS

ESTAMOS REALIZANDO A 3 FESTA DA BANNA DO PROJETO FULGENCIO, QUEREMOS Q, VCS...

Hora Certa

Curta nossa Fan Page!
Galeria de Fotos
Carnaval de Belém 2024 2
Carnaval de Belém 2024 2
Carnaval de Belém 2024 1
Carnaval de Belém 2024 1
Trilha de Carnaval em Belém
Trilha de Carnaval em Belém
PARATY DISTRIBUIDORA COCA-COLA
PARATY BEBIDAS
Casa e Companhia
ATEL TELECOM
ARTEMANHA
MAIS SUPERMERCADO
CASA&CIA
Bode do Sid
Diocesano Colégio e Curso
Bônus Supermercado
Dr Lorival Rodrigues
Granja do Valle
Jack Daniels & Coca-Cola 350ml
Rivania Freire Vereadora
Trade Itaparica Energia Solar
Estatísticas

Visitas: 18982868

Usuários Online: 1

Parceiros
Site GerenciávelSERTAONOTICIASPortal SerritaCASA&CIAPETROLANDIA NOTICIASELVISPETROLINA NEWSLOJA ARTMANHAATEL TELECOMBELMONTE VERDADEPARATY DISTRIBUIDORA COCA-COLAPARATY BEBIDASRádio Canabrava FMJoão Neto e  FabinhoBode do SidDiocesano Cole?gio e CursoBônus SupermercadoDr Lorival Rodrigues Granja do ValleRivania Freire VereadoraFarmácia União Farmácia/drogariaTrade Itaparica Energia Solar
WWW.SERTÃOEVENTOS.COM.BR A SUA FESTA NO MELHOR SITE DO SERTÃO!
Copyright (c) 2024 - Sertão Eventos - Todos os direitos reservados
Bem vindo ao SITE Sertão Eventos
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, �ltimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD