Seja bem vindo ao nosso site Sertão Eventos sertaoeventos.com.br a sua festa no melhor site do sertão Ajude PIX 87-991676960!

Dr Lorival Rodrigues
ARTEMANHA
ATEL TELECOM
PARATY DISTRIBUIDORA COCA-COLA
Casa e Companhia
PARATY BEBIDAS
Bode do Sid
Diocesano Colégio e Curso
Bônus Supermercado
Granja do Valle
Jack Daniels & Coca-Cola 350ml
Rivania Freire Vereadora
Trade Itaparica Energia Solar

Buscar  
Cidades

Dia de campo aborda manejo sustentável de caprinovinocultura em Floresta - PE

Floresta-PE

Publicada em 22/10/2021 às 13:50h - 74 visualizações Adelmo Azevedo/Divulgação BNB-Floresta-PE.

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Dia de campo aborda manejo sustentável de caprinovinocultura em Floresta - PE
Dia de campo aborda manejo sustentável de caprinovinocultura em Floresta - PE  (Foto: Adelmo Azevedo/Divulgação BNB-Floresta-PE.)

Dia de campo aborda manejo sustentável de caprinovinocultura em Floresta - PE

 

Técnicos do Banco do Nordeste, Sebrae, Super Berro e Secretaria de Produção Rural e Meio Ambiente do município de Floresta  PE, do Sertão de Itaparica Pernambucano realizaram, no dia 15 de outubro, Dia de Campo - Sertão Mais Produtivo, sobre manejo sustentável e produção alimentar de caprinos e ovinos, com incentivo à produção de palma forrageira, milho, sorgo forrageiro e capim capiaçu.

 

O intercâmbio técnico está entre as atividades previstas pelo Programa de Desenvolvimento Territorial  Prodeter-BNB no Plano de Ação Territorial do Polo Itaparica, dedicado à caprinovinocultura apoiado pelo Sebrae-PE.

 

O evento foi realizado na Fazenda do Riacho do Navio, propriedade do criador Suterlande Nunes, em Floresta (PE). Participaram do evento os criadores assistidos pelas equipes técnicas da Super Berro, Sebrae, Banco do Nordeste e Secretaria de Produção Rural de Floresta.

 

Na programação a equipe técnica do projeto CAPRINU do IF  Instituto Federal  Sertão Pernambucano - Campus Floresta, realizou uma pesquisa junto aos criadores. O evento proporcionou ao público em geral, conhecimentos e integração entre os produtores sobre a produção e manejo sustentável na produção de alimentos para o rebanho de caprinos e ovinos.

 

O Super Berro é um programa de gestão e transferência de tecnologia voltado para a caprinovinocultura, desenvolvido por meio de parceria entre Sebrae, prefeituras municipais, secretarias de agricultura e associações de produtores rurais.

 

Para o agente de desenvolvimento do BNB Adelmo Azevedo, o evento foi muito proveitoso pela oportunidade de capacitação e conhecimentos de novas tecnologias apresentadas pelo criador José Lucas, consultor do Sebrae e Super Berro. Experiências sobre a gestão da propriedade, manejo, produção de alimentos, banco de proteínas, banco de energia, estação de monta e terminação de cordeiros, são fatores essenciais de  sustentabilidade dos negócios nas propriedades dos criadores.

 

Rota do Cordeiro

 

As Rotas de Integração Nacional são arranjos produtivos locais interligados com o objetivo de promover o desenvolvimento regional e a inclusão produtiva de empreendedores, conforme os princípios da Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR).

 

A Rota do Cordeiro surgiu a partir de acordo de cooperação entre o Ministério do Desenvolvimento Regional - MDR, Embrapa Caprinos e Ovinos e diversos outros parceiros. Conta com 13 polos prioritários e visa estruturar a cadeia produtiva da ovinocultura e da caprinocultura, aproveitando as vocações produtivas regionais e o potencial econômico das atividades, por meio do fortalecimento dos APL, com destaque para a agricultura familiar.

 

 

Atualmente o Comitê Gestor Territorial da Ovinocaprinocultura do Polo Itaparica é formado por oito municípios: Floresta, Itacuruba, Petrolândia, Belém de São Francisco, Carnaubeira da Penha, Jatobá, Tacaratu e Inajá. Está em negociação junto a Coordenação das Rotas de Integração Nacional a inclusão dos municípios de Serra Talhada e Mirandiba, conforme informação do coordenador da Rota do Cordeiro do Polo Itaparica, Edmundo Gomes.

 




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Mural

Enviar mensagem

Mariado Socorro dos Santos Sousa

Junto com seu povo conseguimos o melhor para Belém...

Carmem Novais

Vai ser o encontro ...

Roseane Goncalves Torres

.. ...

Érika Gomes Silva

Parabéns minha querida! Felicidades! Muita saúde e sucesso...

DARLISON RAFAEL PIRES SERTAO

PARABÉNS AO SITE POR TRAZER CONHECIMENTO AO POVO. ACHEI QUE ESTE TIN...

DARLISON RAFAEL PIRES SERTAO

GOSTARIA DE SABER QUAL O MOTIVO DA NAO POSTAGEM DE NOTICIAS DOS ULTIMOS DIA...

Darlison Rafael Pires Sertão

Gostaria de ver a programação da festa de Ciel Rodrigues ness...

ANTONIO GUIMARAES DOS SANTOS

ESTAMOS REALIZANDO A 3 FESTA DA BANNA DO PROJETO FULGENCIO, QUEREMOS Q, VCS...

Hora Certa

Curta nossa Fan Page!
Galeria de Fotos
Prêmio Excelência apresenta as melhores empresas e os profissionais que se destacaram em pesquisa de opinião pública realizada em Floresta-PE
Prêmio Excelência apresenta as melhores empresas e os profissionais que se destacaram em pesquisa de opinião pública realizada em Floresta-PE
Carnaval de Belém 2024 2
Carnaval de Belém 2024 2
Carnaval de Belém 2024 1
Carnaval de Belém 2024 1
PARATY DISTRIBUIDORA COCA-COLA
PARATY BEBIDAS
Casa e Companhia
ATEL TELECOM
ARTEMANHA
MAIS SUPERMERCADO
CASA&CIA
Bode do Sid
Diocesano Colégio e Curso
Bônus Supermercado
Dr Lorival Rodrigues
Granja do Valle
Jack Daniels & Coca-Cola 350ml
Rivania Freire Vereadora
Trade Itaparica Energia Solar
Estatísticas

Visitas: 19000847

Usuários Online: 1

Parceiros
Site GerenciávelSERTAONOTICIASPortal SerritaCASA&CIAPETROLANDIA NOTICIASELVISPETROLINA NEWSLOJA ARTMANHAATEL TELECOMBELMONTE VERDADEPARATY DISTRIBUIDORA COCA-COLAPARATY BEBIDASRádio Canabrava FMJoão Neto e  FabinhoBode do SidDiocesano Cole?gio e CursoBônus SupermercadoDr Lorival Rodrigues Granja do ValleRivania Freire VereadoraFarmácia União Farmácia/drogariaTrade Itaparica Energia Solar
WWW.SERTÃOEVENTOS.COM.BR A SUA FESTA NO MELHOR SITE DO SERTÃO!
Copyright (c) 2024 - Sertão Eventos - Todos os direitos reservados
Bem vindo ao SITE Sertão Eventos
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, �ltimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD