Seja bem vindo ao nosso site Sertão Eventos sertaoeventos.com.br a sua festa no melhor site do sertão Ajude PIX 87-991676960!

Dr Lorival Rodrigues
ARTEMANHA
ATEL TELECOM
PARATY DISTRIBUIDORA COCA-COLA
Casa e Companhia
PARATY BEBIDAS
Bode do Sid
Diocesano Colégio e Curso
Bônus Supermercado
Granja do Valle
Jack Daniels & Coca-Cola 350ml
Rivania Freire Vereadora
Trade Itaparica Energia Solar

Buscar  
Cidades

IFSertãoPE lança edital do Processo Seletivo 2022 para cursos técnicos com 205 vagas em Floresta

Floresta-PE

Publicada em 03/09/2021 às 06:40h - 79 visualizações Elidiane Poquiviqui/ IFSertãoPE Campus Floresta

Link da Notícia:
Compartilhe
   

IFSertãoPE lança edital do Processo Seletivo 2022 para cursos técnicos com 205 vagas em Floresta
?Você traz o talento, o IFSertãoPE mostra o caminho?.  (Foto: Ascom/IFSertãoPE Campus Floresta)

“Você traz o talento, o IFSertãoPE mostra o caminho”. Com esse lema e a participação do talentoso aluno IF e cantor João Gomes, como garoto propaganda, o Instituto Federal do Sertão Pernambucano dá início ao Processo Seletivo 2022 para ingresso nos cursos técnicos presenciais. No Campus Floresta são ofertadas 205 vagas, todas gratuitas, nas modalidades Técnico Integrado ao Ensino Médio, Técnico Subsequente ao Ensino Médio, e Técnico Integrado ao Ensino Médio PROEJA.

 

Modalidades - A modalidade “Integrado ao Ensino Médio” (edital 32) é voltada para os concluintes do 9º ano do Ensino Fundamental. Nessa categoria os estudantes cursam o ensino médio e curso técnico ao mesmo tempo, são oferecidas vagas para os cursos de Informática (30 vagas), e Agropecuária ( 70 vagas divididas em duas turmas). Os cursos têm 03 anos de duração.

Para a modalidade “Subsequente ao Ensino Médio” (edital 33), destinada a quem já concluiu o Ensino Médio, são oferecidas oportunidades para o curso de Agropecuária, com duas turmas de 35 vagas cada, sendo uma turma com aulas a serem iniciadas no primeiro semestre; e outra turma com aulas a serem iniciadas no segundo semestre de 2022. O curso tem duração de 02 anos.

Já o PROEJA  (edital 34) é voltado para quem concluiu ou está concluindo o 9º ano do Ensino Fundamental ou a 4ª fase da Educação de Jovens e Adultos e que seja maior de 18 anos. Para esta modalidade é oferecido o curso Técnico em Administração, com duração de 03 anos.

Inscrições – As inscrições  estão abertas, são gratuitas, e devem ser feitas até 18 de outubro. O candidato deve realizar seu cadastro e inscrição no Portal do Aluno: https://aluno.ifsertao-pe.edu.br, com CPF e senha. Para se inscrever é necessário preencher todos os itens do Formulário de Inscrição, inclusive o Questionário Socioeconômico. A seleção será feita através de análise de histórico escolar. Por isso, no momento da inscrição, o candidato deve anexar frente e verso do documento emitido pela escola (ficha 18, para estudantes do Nível Fundamental; ficha 19, para Nível Médio) e inserir as notas, exigidas no respectivo edital, no sistema. O resultado preliminar da seleção será publicado a partir do dia 24 de novembro e o resultado final a partir do dia 30 de novembro.

Os candidatos que se inscreverem para a modalidade “Médio Integrado” devem inserir as médias de Português, Matemática, História e Geografia dos 6º, 7º e 8º anos do Ensino Fundamental. Já os candidatos às vagas da modalidade “Subsequente ao Ensino Médio” devem apresentar as médias de Português e Matemática dos 1º e 2º anos do Ensino Médio ou as notas do Exame Nacional do Ensino Médio. No caso dos candidatos às vagas Proeja e Proeja FIC, deverão ser inseridas as notas Português e Matemática dos 6º e 7º anos do Ensino Fundamental II ou 3ª fase da Educação de Jovens e Adultos ou equivalente.  

Modelo de declaração de desempenho escolar – Caso o candidato não tenha acesso ao histórico escolar ou documento equivalente para realizar a inscrição, poderá utilizar uma declaração emitida pela escola, seguindo o modelo disponibilizado pelo IFSertãoPE nos editais do Processo Seletivo. A declaração deve constar as informações pessoais e notas necessárias para a inscrição, além de estar assinada e carimbada pelo responsável pela escola. No caso de declarações incompletas, a inscrição será indeferida. Aos candidatos que ainda não têm o histórico escolar, o IFSertãoPE orienta que providenciem o mais breve possível o documento. Essa medida de antecipação é para evitar perda de prazo da inscrição, em casos onde as escolas necessitam de tempo para a emissão do documento.  

Cotas – Metade do total de vagas é reservada para candidatos egressos de escolas públicas, sendo 50% reservadas para estudantes com renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita e 50% para egressos de escola pública independente de renda. Dentro desses percentuais, também serão reservadas vagas para candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas e para pessoas com deficiência. O preenchimento do Formulário Online de Autodeclaração PPI deve ocorrer no período das inscrições: entre 30 de agosto e 18 de outubro. 

Dúvidas - Para tirar dúvidas dos candidatos, a comissão do PS 2022 do Campus Floresta disponibiliza o Whatsapp (87) 9922-7302. Caso o candidato tenha dúvidas, poderá ainda enviar um e-mail para selecao@ifsertao-pe.edu.br ou procurar o IFSertãoPE nas redes sociais.

Clique aqui para acessar o edital da modalidade “Integrado ao Ensino Médio” (Edital n.º 32/2021).    

Clique aqui para acessar o edital da modalidade “Subsequente ao Ensino Médio” (Edital n.º 33/2021).    

Clique aqui para acessar o edital da modalidade “Proeja” (Edital n.º 34/2021).




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Mural

Enviar mensagem

Mariado Socorro dos Santos Sousa

Junto com seu povo conseguimos o melhor para Belém...

Carmem Novais

Vai ser o encontro ...

Roseane Goncalves Torres

.. ...

Érika Gomes Silva

Parabéns minha querida! Felicidades! Muita saúde e sucesso...

DARLISON RAFAEL PIRES SERTAO

PARABÉNS AO SITE POR TRAZER CONHECIMENTO AO POVO. ACHEI QUE ESTE TIN...

DARLISON RAFAEL PIRES SERTAO

GOSTARIA DE SABER QUAL O MOTIVO DA NAO POSTAGEM DE NOTICIAS DOS ULTIMOS DIA...

Darlison Rafael Pires Sertão

Gostaria de ver a programação da festa de Ciel Rodrigues ness...

ANTONIO GUIMARAES DOS SANTOS

ESTAMOS REALIZANDO A 3 FESTA DA BANNA DO PROJETO FULGENCIO, QUEREMOS Q, VCS...

Hora Certa

Curta nossa Fan Page!
Galeria de Fotos
Carnaval de Belém 2024 2
Carnaval de Belém 2024 2
Carnaval de Belém 2024 1
Carnaval de Belém 2024 1
Trilha de Carnaval em Belém
Trilha de Carnaval em Belém
PARATY DISTRIBUIDORA COCA-COLA
PARATY BEBIDAS
Casa e Companhia
ATEL TELECOM
ARTEMANHA
MAIS SUPERMERCADO
CASA&CIA
Bode do Sid
Diocesano Colégio e Curso
Bônus Supermercado
Dr Lorival Rodrigues
Granja do Valle
Jack Daniels & Coca-Cola 350ml
Rivania Freire Vereadora
Trade Itaparica Energia Solar
Estatísticas

Visitas: 18982498

Usuários Online: 1

Parceiros
Site GerenciávelSERTAONOTICIASPortal SerritaCASA&CIAPETROLANDIA NOTICIASELVISPETROLINA NEWSLOJA ARTMANHAATEL TELECOMBELMONTE VERDADEPARATY DISTRIBUIDORA COCA-COLAPARATY BEBIDASRádio Canabrava FMJoão Neto e  FabinhoBode do SidDiocesano Cole?gio e CursoBônus SupermercadoDr Lorival Rodrigues Granja do ValleRivania Freire VereadoraFarmácia União Farmácia/drogariaTrade Itaparica Energia Solar
WWW.SERTÃOEVENTOS.COM.BR A SUA FESTA NO MELHOR SITE DO SERTÃO!
Copyright (c) 2024 - Sertão Eventos - Todos os direitos reservados
Bem vindo ao SITE Sertão Eventos
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, �ltimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD