Domingo, 31 de Maio de 2020

Buscar  
Chuvas

Publicada em 27/03/20 às 10:37h - 126 visualizações
Faltando dois metros para Barragem de Terra Nova-PE transbordar, Defesa Civil alerta que pode evacuar áreas próximas
Salgueiro-PE e Região

Blog Alvinho Patriota


Divulgação  (Foto: Internet)

As chuvas que caíram na região nos últimos dias aumentaram consideravelmente o nível da Barragem Senador Nilo Coelho, localizada em Terra Nova. Nos últimos dois dias, a Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC) aferiu um volume de chuvas de 186mm na cidade. Pode chover mais nos próximos dias.

Atualmente a barragem está com 105 metros cúbicos, faltando apenas dois metros para verter, aumentando o risco de rompimento da parede. Diante desse quadro preocupante, a Defesa Civil emitiu um comunicado, pedindo que os moradores das áreas que podem ser atingidas pela tromba d´água colaborem se houver necessidade.

“Em caso de necessidade as pessoas devem dirigir-se para casa de amigos/familiares ou entrar em contato com a Defesa Civil municipal que está com suas equipes atentas e monitorando áreas de risco e a população sobre como proceder”, orienta o órgão.

A Coordenaria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC) está em constante contato com a Secretaria Estadual de Infraestrutura e a Defesa Civil Estadual para colocar o plano de evacuação em prática, caso necessário. Essa medida deve ser tomada quando a água no reservatório atingir 106 metros.

Da redação do Blog Alvinho Patriota




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Curta nossa Fan Page!
Estatísticas
Visitas: 15143974 Usuários Online: 215


Notícias Atualizadas

Parceiros








WWW.SERTÃOEVENTOS.COM.BR A SUA FESTA NO MELHOR SITE DO SERTÃO!
Copyright (c) 2020 - Sertão Eventos - Todos os direitos reservados