Seja bem vindo ao nosso site Sertão Eventos sertaoeventos.com.br a sua festa no melhor site do sertão Ajude PIX 87-991676960!

Dr Lorival Rodrigues
ARTEMANHA
ATEL TELECOM
PARATY DISTRIBUIDORA COCA-COLA
Casa e Companhia
PARATY BEBIDAS
Bode do Sid
Diocesano Colégio e Curso
Bônus Supermercado
Granja do Valle
Jack Daniels & Coca-Cola 350ml
Rivania Freire Vereadora
Trade Itaparica Energia Solar

Buscar  
Belém do São Francisco-PE

PRODETER-BNB - Sertão de Itaparica recebe caravana de Promoção da Identidade Geográfica da Carne Caprina e Ovina do Sertão Pernambucano.

Belém do São Francisco-PE

Publicada em 29/04/2022 às 12:06h - 453 visualizações Adelmo Azevedo/Divulgação BNB-Floresta-PE.

Link da Notícia:
Compartilhe
   

PRODETER-BNB - Sertão de Itaparica recebe caravana de Promoção da Identidade Geográfica da Carne Caprina e Ovina do Sertão Pernambucano.
Divulgacão  (Foto: Adelmo Azevedo/Divulgação BNB-Floresta-PE.)

PRODETER-BNB - Sertão de Itaparica recebe caravana de Promoção da Identidade Geográfica da Carne Caprina e Ovina do Sertão Pernambucano.

O Polo do Sertão de Itaparica, recebeu no dia 21/04/22, uma missão técnica formada por gestores e técnicos do IF – Instituto Federal, Campus Petrolina Zona Rural e Campus Floresta, com a finalidade de apresentar o projeto de IG – Indicação Geográfica da Carne Caprina e Ovina, para os ovinocaprinocultores da região.

A caravana conduzida pela Coordenadora do Projeto Professora, Fabiana Rodrigues Dantas, foi recebida no dia 21/04, em Belém do São Francisco - PE, pelo Coordenador do Polo Itaparica da Rota de Integração Nacional do Cordeiro - MDR, Edmundo Gomes, que acompanhou a caravana de visitas as Associações Padre Cícero e Francisco de Assis, em especial, ao criador Sr. Jader Herculano, que juntas receberam capacitações do Sebrae-PE, assistência técnica da Super Berro, além de investimentos através do BNB. Segundo Edmundo, essa integração de ações dos Polos da Rota do Cordeiro, só vem a fortalecer a ovinocaprinocultura no Nordeste, trazendo bons resultados para todos os atores da cadeia produtiva.

A Prefeitura Municipal de Belém do São Francisco, foi representada pelo Secretário de Agricultura e Vice Prefeito, Batista Cícero de Assis, que saudou a equipe de técnicos da caravana responsável pelo projeto de Indicação Geográfica, colocando o município a disposição para apoiar nas ações de estruturação da ovinocaprinocultura. A empresa privada Roça Nova Agrícola, também prestigiou o evento com sua equipe de técnicos, contribuindo com informações na rodada de conversas com os produtores rurais e os técnicos da equipe IG. A caravana foi acompanhada pelo Médico Veterinário e Professor Luiz Eduardo Barreto de Souza, do (IFsertãoPE), Campus Floresta - PE. 

O Banco do Nordeste, foi representado pelo Agentes de Desenvolvimento, Adelmo Azevedo, coordenador do Programa de Desenvolvimento Territorial do Banco do Nordeste (Prodeter-BNB), no polo Sertão de Itaparica, agência de Floresta - PE. “Foi muito importante esta integração de ações entre os dois territórios, que proporcionou a equipe do projeto IG - Indicação Geográfica, conhecer as diferentes realidades dos produtores rurais e empreendedores da cadeia produtiva da ovinocaprinocultura, compartilhando experiências exitosas na região”, conclui Adelmo Azevedo.

No município de Petrolândia – PE, a caravana visitou a ASCCOPETRO - Associação de Criadores de Caprinos e Ovinos de Petrolândia, e conheceu as experiências de sucesso do criador Gualter Luiz Baldi, criação em confinamento e com projeto inovador de energia solar para produção de pastagem irrigada. A caravana também visitou a propriedade rural do criador, Francisco Morais, na Fazenda Mata Cabra, para conhecer o sistema de produção de pastagem com adubação orgânica.

A Prefeitura Municipal de Jatobá – PE, foi representada pela Engenheira Agrônoma, Moema Nogueira, da Secretaria de Agricultura, que também apresentou suas contribuições no acompanhamento da visita técnica.

No auditório do Centro Cultural de Petrolândia, às 19:30hs. A equipe técnica do projeto fez uma palestra e rodada de conversas com os criadores de caprinos e ovinos da ASCCOPETRO. O Secretário de Agricultura, Kleyton Lima, do município de Jatobá – PE, também prestigiou o evento com informações e suas experiências vivenciadas no PRORURAL, contribuindo com a rodada de conversas com os produtores.

O Projeto IG – Indicação Geográfica, contará com a parceria da ASCCOPETRO – Associação de Criadores de Caprinos e Ovinos de Petrolândia, e no Território do Sertão do São Francisco – PE, contará com parceria da CAPRICOM – Cooperativa Agropecuária de Produtores Integrados de Caprinos e Ovinos do Nordeste.

Os dois Polos da Rota de Integração Nacional do Cordeiro, conta com apoio e ações de diversos parceiros: PRODETER-BNB, SEBRAE-PE, SENAR, Embrapa Caprinos e Ovinos, CODEVASF, UNIVASF, Instituto Federal – (IFsertãoPE), UFRPE/UAST-Unidade Acadêmica de Serra Talhada, ADEPE – Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, IPA – Instituto Agronômico de Pernambuco, Escola Técnica/EMEC - Belém do São Francisco-PE, da SECTI-PE - Secretaria de Tecnologia de Pernambuco, CAPRICOM e ASCCOPETRO.

Equipe técnica do Projeto de Obtenção da IG – Indicação Geográfica:

Fabiana Rodrigues Dantas, Coordenadora Geral;

Ayslla Mayza de Souza, Estudante bolsista;

Ednaene de Menezes, Apoio Técnico;

João Bandeira de Moura Neto, Colaborador Técnico;

Mayara da Purificação Miranda, Estudante Bolsista;

Michele Araújo Novaes Leal, Extensionista, Zootecnista;

Patrícia Cristina de Sá Menezes, Estudante Bolsista.

Fonte:fotos/redação Agente de Desenvolvimento, Adelmo

 




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Mural

Enviar mensagem

Mariado Socorro dos Santos Sousa

Junto com seu povo conseguimos o melhor para Belém...

Carmem Novais

Vai ser o encontro ...

Roseane Goncalves Torres

.. ...

Érika Gomes Silva

Parabéns minha querida! Felicidades! Muita saúde e sucesso...

DARLISON RAFAEL PIRES SERTAO

PARABÉNS AO SITE POR TRAZER CONHECIMENTO AO POVO. ACHEI QUE ESTE TIN...

DARLISON RAFAEL PIRES SERTAO

GOSTARIA DE SABER QUAL O MOTIVO DA NAO POSTAGEM DE NOTICIAS DOS ULTIMOS DIA...

Darlison Rafael Pires Sertão

Gostaria de ver a programação da festa de Ciel Rodrigues ness...

ANTONIO GUIMARAES DOS SANTOS

ESTAMOS REALIZANDO A 3 FESTA DA BANNA DO PROJETO FULGENCIO, QUEREMOS Q, VCS...

Hora Certa

Curta nossa Fan Page!
Galeria de Fotos
Prêmio Excelência apresenta as melhores empresas e os profissionais que se destacaram em pesquisa de opinião pública realizada em Floresta-PE
Prêmio Excelência apresenta as melhores empresas e os profissionais que se destacaram em pesquisa de opinião pública realizada em Floresta-PE
Carnaval de Belém 2024 2
Carnaval de Belém 2024 2
Carnaval de Belém 2024 1
Carnaval de Belém 2024 1
PARATY DISTRIBUIDORA COCA-COLA
PARATY BEBIDAS
Casa e Companhia
ATEL TELECOM
ARTEMANHA
MAIS SUPERMERCADO
CASA&CIA
Bode do Sid
Diocesano Colégio e Curso
Bônus Supermercado
Dr Lorival Rodrigues
Granja do Valle
Jack Daniels & Coca-Cola 350ml
Rivania Freire Vereadora
Trade Itaparica Energia Solar
Estatísticas

Visitas: 18996718

Usuários Online: 1

Parceiros
Site GerenciávelSERTAONOTICIASPortal SerritaCASA&CIAPETROLANDIA NOTICIASELVISPETROLINA NEWSLOJA ARTMANHAATEL TELECOMBELMONTE VERDADEPARATY DISTRIBUIDORA COCA-COLAPARATY BEBIDASRádio Canabrava FMJoão Neto e  FabinhoBode do SidDiocesano Cole?gio e CursoBônus SupermercadoDr Lorival Rodrigues Granja do ValleRivania Freire VereadoraFarmácia União Farmácia/drogariaTrade Itaparica Energia Solar
WWW.SERTÃOEVENTOS.COM.BR A SUA FESTA NO MELHOR SITE DO SERTÃO!
Copyright (c) 2024 - Sertão Eventos - Todos os direitos reservados
Bem vindo ao SITE Sertão Eventos
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, �ltimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD