Sábado, 11 de Julho de 2020

Buscar  
Agricultura

Publicada em 29/06/20 às 14:33h - 83 visualizações
Fim de safra impulsiona preços do melão no Vale do São Francisco
juazeiro-BA

Didi Galvão


Divulgação  (Foto: Internet Ilustração)

Houve nova valorização do melão amarelo vendido a granel no Vale do São Francisco (BA/PE). De acordo com consultas realizadas pelo Hortifruti/Cepea, o aumento dos preços é resultado do menor volume colhido no fim da safra principal da região e das boas vendas no Norte e Nordeste do País, principalmente.

Destaca-se que, conforme observado anteriormente, as vendas da fruta embalada para o Sul e Sudeste continuam limitadas, já que a demanda das mesmas está sendo impactada pela crise do coronavírus e, também, pelas menores temperaturas registradas em relação ao Nordeste, o que desestimula o consumo dessa fruta refrescante.

Ao longo dos últimos dias, o amarelo a granel foi cotado a R$ 1,49/kg, aumento de 21% frente à semana passada. Para as próximas semanas, acredita-se que o tempo de maturação do melão possa se retardar, visto que as noites estão mais frias no Vale.

HF Brasil




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Curta nossa Fan Page!
Estatísticas
Visitas: 15439154 Usuários Online: 379



Parceiros








WWW.SERTÃOEVENTOS.COM.BR A SUA FESTA NO MELHOR SITE DO SERTÃO!
Copyright (c) 2020 - Sertão Eventos - Todos os direitos reservados