https://www.google.com.br/intl/pt-BR_ALL/analytics/index.html

Quinta-feira, 27 de Fevereiro de 2020

Buscar  
Acidentes

Publicada em 03/01/20 às 09:44h - 37 visualizações
Ministério do Desenvolvimento Regional alerta sobre riscos de acidentes em reservatórios da transposição em Salgueiro
Salgueiro-PE

Blog Alvinho Patriota


Divulgação  (Foto: Internet)

Por meio da agência MaisNews – especializada na produção e distribuição de conteúdo para emissoras de rádios do Brasil, com sede em Brasília -, o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) emitiu recentemente um alerta sobre a inadequação do uso recreativo de barragens da Transposição do Rio São Francisco. O aviso cita nominalmente a Barragem de Negreiros, localizada na zona rural de Salgueiro, que tem sido bastante usada para banhos nos fins de semana e feriados – como mostramos nesta publicação.

“O reservatório está em fase de enchimento, com isso, cresce o risco de formação de fortes correntezas e o aumento rápido do volume de água faz com que a profundidade chegue a quase 70 metros. Para evitar afogamentos e outros acidentes, muitas vezes fatais, o melhor é não utilizar o reservatório para o lazer, principalmente se estiver fazendo uso de bebida alcoólica”, adverte o ministério.

O órgão federal conclui o alerta reforçando que o objetivo do Projeto de Integração do Rio São Francisco é levar melhorias para a população nordestina, garantindo a oferta de água para consumo humano e produção agrícola. Para isso, o MDR está enchendo a Barragem do Negreiros e na etapa seguinte transportará água ao Estado do Ceará, começando pela região do Cariri.

Da redação do Blog Alvinho Patriota




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Curta nossa Fan Page!
Estatísticas
Visitas: 14542013 Usuários Online: 142



Parceiros








WWW.SERTÃOEVENTOS.COM.BR A SUA FESTA NO MELHOR SITE DO SERTÃO!
Copyright (c) 2020 - Sertão Eventos - Todos os direitos reservados