https://www.google.com.br/intl/pt-BR_ALL/analytics/index.html

Sábado, 20 de Janeiro de 2018

Buscar  
Brasil

Publicada em 09/01/18 as 08:55h - 230 visualizações
Repórter André Gallindo é vítima de preconceito por ser pernambucano e rebate
'Pelo perfil, trata-se de alguém privilegiado, branco, universitário, teve acesso a outro idioma...', respondeu o jornalista

Emannuel Bento - Diario de Pernambuco


Repórter da Globo, André Galindo, inciou carreira da TV Asa Branca. Foto: Globo/Reprodução  (Foto: Foto: Globo/Reprodução)
O jornalista André Gallindo fez uma série de publicações para rebater um usuário do Twitter que o chamou de "paraíba" nesta segunda-feira (8). "Tem mal gosto hein, Paraíba. A imprensa é uma merda", digitou o perfil ao responder um tuíte do pernambucano. "Caro Sílvio Macedo, não sou 'Paraíba'. Não desse jeito pejorativo que você atribui aos nordestinos. A minha sorte é que pessoas preconceituosas como você são minoria aqui no Rio", respondeu o funcionário da TV Globo.O adjetivo "paraíba" - geralmente dito por pessoas do sudeste do país para se referir aos nordestinos de forma preconceituosa - foi utilizado para rebater uma critica do jornalista em torno de uma entrevista dada por Philippe Coutinho a um canal oficial do Barcelona: "Canais oficiais do Barcelona 'entrevistaram' Coutinho várias vezes. Respostas protocolares. Só na coletiva pudemos saber suas opiniões sobre grana, diferença de Neymar, últimos dias de Liverpool, Vasco... Nada supera o jornalismo", diz o tuíte de Gallindo que incomodou o autor da ofensa.

"Seis anos de Rio, já ouvi e li algumas vezes o 'adjetivo' que Sílvio Macedo (@sbrazzjr) me atribuiu aqui embaixo. Pelo perfil, trata-se de alguém privilegiado, branco, universitário, teve acesso a outro idioma... Filho da 'meritocracia'. Talvez aprenda, um dia, o que é respeito", continuou o jornalista sobre o adjetivo "paraíba". Em tempo, sou NORDESTINO de pai, mãe e parteira. Com um orgulho do tamanho do Rio São Francisco. Isso jamais me será uma ofensa. Mas combaterei qualquer tipo de preconceito com todas as minhas forças", concluiu.

Confira as publicações:










Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Hora Certa
(87)99602-2309

Curta nossa Fan Page!
Enquete


Nenhum registro encontrado


Estatísticas
Visitas: 9074967 Usuários Online: 665
Bate Papo

Digite seu NOME:


Classificados
Parceiros






WWW.SERTÃOEVENTOS.COM.BR A SUA FESTA NO MELHOR SITE DO SERTÃO!
Copyright (c) 2018 - Sertão Eventos - Todos os direitos reservados